Considerada o "Vale do Silício" do Brasil porque sua maior receita do Imposto sobre Serviços (ISS) vem do setor de tecnologia da informação, Florianópolis é aprovada com nota alta pelas pessoas que falam sobre suas atrações turísticas nas redes sociais. Nos últimos três meses — período forte da temporada de verão — a Ilha de Santa Catarina alcançou nota 9,02 segundo critérios da startup local Reviewr, que monitora e contabiliza os tipos de comentários feitos sobre a cidade em quatro redes sociais: Facebook, Google, Yelp e TripAdvisor.
Continua depois da publicidade
Segundo o diretor e CEO da empresa, Santiago Edo, equipamentos turísticos da cidade tiveram no período 7.645 avaliações online, das quais 87,97% foram positivas, 3,66% negativas e 8,37% neutras. Entre os endereços observados estão Mercado Público, Jurerê Internacional, Ilha do Campeche, Lagoinha do Leste e Lagoa da Conceição. O grande point é o Mercado Público. Do total de citações recebeu 4.542, sendo 189 negativas.
Parceria entre a startup e a prefeitura para doar o serviço ao município foi firmada durante o evento Data Driven Business (DDB) da empresa Neoway, que se encerra neste sábado, no Costão do Santinho. Edo diz que a doação é uma colaboração à cidade sede da Reviewr. Num polo de tecnologia, é importante que as inovações sejam testadas localmente e o setor público precisa de tecnologias para melhorar a cidade.