Médicos, advogados, contadores, corretores, engenheiros e odontólogos são o público-alvo do I Fórum Catarinense Trabalhar e Empreender, que acontece nesta sexta-feira (29 de novembro), em Florianópolis. O evento é iniciativa do Centro de Estudos e Defesa dos Interesses Profissionais (Ceprev) e será realizado no auditório do Sebrae-SC, em Florianópolis, a partir das 13h30min.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Entre os temas que serão abordados estão empreendedorismo, futuro do trabalho, terceirização, pejotização, previdência complementar e outros temas. O evento visa discutir vantagens e desvantagens de empreender dentro da profissão.
– As atuais decisões das cortes superiores têm criado insegurança jurídica para contratos pejotizados e terceirizados e nosso objetivos é oportunizar aos participantes uma visão abrangente e atualizada – destaca o presidente do Ceprev, engenheiro Leandro da Costa Vieira.
Segundo ele, é importante os profissionais saberem se a formalização de uma empresa é uma oportunidade ou risco para um profissional. O evento tem apoio do Sebrae, OAB-SC, prefeitura de Florianópolis, Acat e Oabprev-SC. O Ceprev é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em junho de 2011.
Continua depois da publicidade
Leia também
Engenharia leva mais profissionais ao topo de empresas, mas evasão nos cursos preocupa
Governo, BC e B3 lançam o Tesouro Direto Garantia e primeiro contrato é em SC
Eduardo Koerich é o novo presidente da CDL de Florianópolis
Talk CBN Cidades discute mobilidade urbana e inovação tecnológica em Florianópolis