Com o objetivo de fornecer mais informações para empresas que atuam com comércio internacional – importações e exportações – a Câmara de Comércio Exterior da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) realiza dia 21 deste mês o Seminário OEA – Operador Econômico Autorizado. Com palestra e debate, o evento vai esclarecer sobre as vantagens desse programa que conta com nova legislação no Brasil desde o mês de julho deste ano, definida pela Receita Federal.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O evento será aberto pela presidente da Câmara de Comércio Exterior da federação, Maria Teresa Bustamante e terá palestra de Elaine da Costa, da Receita Federal.
Depois, haverá um debate sobre o OEA na prática, com as participações de Maitê Bustamante, Elaine da Costa e um representante de empresa habilitada, com mediação de João Borba Neto. O programa OEA do Brasil já conta com acordos de reconhecimento mútuo com vários países, o que facilita negócios.
De acordo com Maitê Bustamante, o OEA é uma das melhores ferramentas para as empresas importadoras e exportadoras. Agora, já existe reconhecimento mútuo com os Estados Unidos e outros paises com mercados importantes para o Brasil.
Continua depois da publicidade
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Leia também
Angeloni abre empresa de construção e define primeiro empreendimento
Empresa catarinense de tecnologia vai abrir unidade na Finlândia
Tum Festival projeta 20 startups com inovações para o mundo da música
Veja as organizações que receberão o Prêmio Catarinense da Excelência
Presidente do Angeloni revela planos de expansão para 2024
Seguradoras propõem seguro catástrofe nacional para eventos climáticos
Celos faz convênio com a Celesc e lança planos de saúde mais econômicos