Tanto o mercado nacional quanto o internacional apresentam novos e relevantes desafios para as decisões de investimentos por parte das empresas. Com o objetivo de deixar mais claras as tendências desses cenários, a Federação das Indústrias de SC (Fiesc), realiza nesta quarta-feira (05) o debate “Permacrise: Navegando nos Novos Riscos da Economia, da Política e Geopolítica”, com três especialistas.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Os convidados são Fernando Schüler, ganhador do prêmio Liberdade de Imprensa 2024; o diplomata e ex-presidente do Banco dos BRICs, Marcos Troyjo; e a presidente do conselho de administração do Banco Santander no Brasil, Deborah Vieitas. O evento começa às 9h e para participar é preciso fazer inscrições no site da Fiesc.
Na sexta-feira, a Fiesc realiza outro debate, mas sobre gestão pública. O convidado é o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que falará sobre “Equilíbrio fiscal e desenvolvimento econômico”, a partir das 10h. O governador goiano tem destacado que conseguiu realizar gestão austera no Estado, equilibrou contas, e por isso tem tido recursos para investir e contratar mais pessoas.
Na Fiesc, ele falará sobre a importância do equilíbrio das contas públicas, que é uma bandeira também do setor produtivo em geral. E diante da catástrofe que atingiu o Rio Grande do Sul, a importância de contas públicas ajustadas, para ter condições de investimentos, ficou mais evidente.
Continua depois da publicidade
As inscrições para os dois eventos são gratuitas, mas necessárias em função do espaço no auditório, alerta a Fiesc.

Leia também
Famosa no mundo, região turística de SC pode ter proteção contra plantio de pínus
Agroindústrias buscam Identificação Geográfica para salame regional
Cooperativa Saborense prioriza o “saber fazer” e vendas na região do litoral
Empresários de SC recebem capacitação para dar aulas de negócios a estudantes
Hospital de Florianópolis alcança a marca de 200 cirurgias robóticas
Que criança tem mais chance de ser milionária ou bilionária no futuro
Como carro elétrico pode virar gerador de energia e até salvar vidas