Sindicatos patronais da indústria catarinense reelegeram por unanimidade, nesta sexta-feira, o industrial Mario Cezar de Aguiar, de Joinville, para mais um mandato de três anos à frente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). O pleito foi em chapa única, que manteve a maioria dos nomes do atual mandato. O empresário Gilberto Seleme, de Caçador, foi reeleito primeiro vice-presidente. A posse será dia 12 de agosto.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Mario Cezar de Aguiar afirma que o novo mandato será de continuidade, mas considerando a nova realidade impactada principalmente pela pandemia. Ele reafirmou a importância da indústria como impulsionadora da economia porque ela desenvolve, junto, os demais setores, em especial os serviços e o comércio.

Aguiar e Seleme seguem com a mesma diretoria, que tem Edvaldo Angelo como 1º secretário; Ronaldo Baumgarten Júnior, 2º secretário; Alexandre D’Ávila da Cunha, 1º tesoureiro, e Rita Cássia Conti, 2ª tesoureira.

Senai e UFSC desenvolvem nanossatélites para o projeto Constelação Catarina

Continua depois da publicidade

Graduado em engenharia civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Aguiar é industrial da construção civil e do setor plástico. Desde que se tornou empresário, participa do associativismo. Foi presidente do Sinduscon e da Associação Empresarial de Joinville. Além da Fiesc, preside os conselhos regionais do Sesi e do Senai, a Câmara de Transporte e Logística da Fiesc e o Conselho Estratégico para Infraestrutura de Transporte e a Logística Catarinense.