Nesta sexta-feira, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) homenageia empresários com a Ordem do Mérito Industrial de SC e entrega também a Ordem do Mérito Industrial da CNI. Os empresários Ademir Dalla Lana (de Luzerna), Gilberto Tomazoni (Ipumirim), Maitê Guadalupe Lang (Pomerode), Milton Hobus (Rio do Sul) e Valdir Moretto (Siderópolis) recebem a comenda de SC. Carlos Rodolfo Schneider (Joinville) recebe da CNI.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

– A Fiesc concede esta honraria àquelas pessoas que contribuem tanto pela atividade econômica como pelo envolvimento com a comunidade – destaca o presidente da federação, Mario Cezar de Aguiar. Desde 2000, a Ordem do Mérito Industrial de SC homenageia até cinco lideranças por ano.

O evento, que marca o início da Semana da Indústria, começa às 10h, com abertura da exposição “125 anos: o legado de Celso Ramos” em homenagem ao industrial que fundou a federação em 1950. Depois, terá homenagem a presidentes de sindicatos industriais. Os homenageados fundaram ou lideram indústrias relevantes para o Estado e o Brasil.

Ademir Dalla Lana e o fundador da Medal Bombas e Motores Hidraulicos, no Meio Oeste de SC; Maitê Guadalupe Lang é fundadora e diretora da Nugali Chocolates, Milton Hobus é fundador e diretor da Royal Ciclo, produtora de componentes para bicicletas; Valdir Moretto, Fundador da UtoWay, Sul do Estado, e Gilberto Tomazoni, CEO e presidente global da JBS SA, maior empresa de alimentos do mundo.

Continua depois da publicidade

Carlos Rodolfo Schneider lidera diversas empresas, entre as quais a Ciser, maior indústria de fixadores da América Latina.

Leia também

Líderes de grandes empresas falam sobre economia verde na Fiesc

Nova política de preços da Petrobras é bem aceita e cenário permite redução

ArcelorMittal Vega conclui primeira etapa de expansão bilionária em SC