Equipes da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas (Fepese), de Florianópolis, começaram a organização da quarta edição do Summit Cidades, que será no próximo ano. O superintendente da fundação, Marcelino Ito, apresentou o projeto para o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, em Brasília.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O evento será realizado novamente em Florianópolis. Na edição de 2023, o Sebrae foi correalizador, destaca Marcelino Ito.
– Queremos ampliar os temas e parcerias. O Summit Cidades já é um dos principais eventos do segmento no país, reunindo entidades importantes do setor público, profissionais de referência no empreendedorismo, universidades e instituições educacionais, além da comunidade – destacou o superintendente.
A reunião foi na sede do Sebrae e foi acompanhada também pela deputada federal Ana Paula Lima e pelo consultor da Fepese, Sidnei Rodrigues.
Continua depois da publicidade
Uma das características do Summit Cidades é a diversidade da programação. Para a próxima edição, novamente contará com palestras sobre diversos temas em palcos interativos. A Fepese antecipa que serão abordados temas como inovação social, mobilidade urbana, segurança pública, educação, saúde, planejamento, sustentabilidade, comunicação política e outros.
Entre as autoridades convidadas para fazer palestra no Summit está a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Isso porque um dos temas em destaque no evento será planejamento de médio e longo prazo.
Conforme o superintendente, saúde também terá atenção especial. Terá palestra com ênfase na lei dos genéricos, que completou mais de 20 anos. A Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos e Biossimilares (PróGenéricos) foi convidada a participar.
Leia também
Badesc inicia empréstimos para empresas atingidas pelas enchentes
Derrubada de veto à desoneração da folha beneficia setores empregadores e prefeituras em SC
Empresa de SC lança marca para locação de veículos elétricos de carga
Vice-presidente da BYD anuncia seis lojas em SC e prevê produção no Brasil até 2025