Lojistas do Brasil e do exterior visitam a Fenin Fashion Primavera e Verão 2024, que abriu nesta terça-feira (02) e vai até quinta-feira (04) no Expocentro Balneário Camboriú. O organizador e diretor do evento, Julio Viana, destaca que um diferencial desta edição é maior presença de líderes de redes de lojas brasileiras. Um dos empresários esperados é o presidente da Havan, Luciano Hang, com a sua equipe de compras.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A Fenin Fashion é um dos eventos que elevam a atração de visitantes a Balneário Camboriú fora da temporada e aquecem a economia, destaca o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, Thiago Velasques. Segundo ele, é crescente o número empresários que vêm para participar de eventos e trazem a família para que ela aproveite as atrações turísticas regionais.

– É uma honra receber mais esta edição da Fenin Fashion. Moda é um setor que combina muito com Balneário Camboriú, uma cidade jovem, moderna, segura, com atrativos únicos. A movimentação que o Expocentro trouxe para a cidade é muito importante. Hoje, nós temos o melhor equipamento do Brasil para receber eventos – destacou o secretário Thiago Velasques.

Para esta edição, a expectativa da diretoria da Fenin Fashion é receber mais de 10 mil executivos de empresas compradoras de todo o Brasil. As projeções, são de vendas superiores a R$ 300 milhões.

Continua depois da publicidade

– Nós mudamos um pouco o foco desta edição. Centralizamos muito o convite para empresas grandes, que têm redes de lojas e fazem grande volume de compras, sem deixar de receber também os médios e pequenos empresários do comércio. Os resultados estão muito bons – afirmou o diretor da Fenin, Julio Viana.

Diretor da Fenin Fashion Julio Viana (Foto: Liane Neves, Divulgação)

Segundo ele, uma das vantagens para os lojistas participarem em feira de moda é que podem fazer muitos pedidos num só local, o que reduz custos de viagens e de tempo para as empresas.

A mostra conta com cerca de 500 marcas, de empresas do Brasil e do exterior. Uma das participações especiais é de nove confecções gaúchas, que participam com apoio do governo do Rio Grande do Sul e também do Sindicato da Indústria do Vestuário do Rio Grande do Sul (Sivergs).

A Fenin é voltada para lojistas de moda, está aberta das 10h às 19h e interessados em participar podem se inscrever no local ou pelo site do evento, o www.fenin.com.br

Continua depois da publicidade

Leia também

Paulo Bornhausen assume a Secretaria de Estado de Articulação Internacional

Indústria de SC presente em quase todos os lares do Brasil está perto de faturar R$ 1 bilhão

Executivo da WEG é promovido aos EUA e história de amor em família ganha outdoor

Como o real garantiu a sonhada estabilidade e mais avanços para a economia brasileira

Feira em Balneário Camboriú vai apoiar marcas de moda do RS afetadas pela enchente