Mais de 100 marcas de calçados de empresas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais estarão na vitrine da SC Trade Show, exposição e feira do setor que será realizada nos dias 20, 21 e 22 de abril – de quarta a sexta-feira da próxima semana – no Centrosul, em Florianópolis. São esperados mais de 3 mil lojistas do Brasil e exterior para ver os lançamentos da coleção primavera-verão 2022-2023 e fechar negócios nesta que será a segunda edição presencial da mostra pós-pandemia.

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O evento é realizado pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), cidade que é o polo calçadista de Santa Catarina, tem quase 500 empresas na cadeia produtiva do setor e é um dos que ditam moda feminina. A feira cresceu e agora reúne também marcas do Brasil, que é um dos países líderes no setor. Consegue oferecer qualidade e beleza em design, com preço acessível.

De acordo com o presidente do sindicato, Almir Manoel Atanázio dos Santos, a SC Trade Show vem se consolidando no calendário de feiras no Brasil porque as marcas catarinenses lançam moda. Uma das novidades dessa edição será a vinda de importadores de países da América Latina, como Equador, Colômbia e Peru.

Conforme o industrial, a motivação é grande para essa retomada pós-pandemia. Isso porque o setor e a cidade de São João Batista sofreram muito com a chegada da Covid-19, em especial com os fechamentos do comércio em todo o Brasil, que geraram cancelamento de contratos e, consequentemente, de fábricas e empregos no setor, de uma hora para outra.

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Esta é a 31ª edição da SC Trade Show. A mostra era feita em Balneário Camboriú e mudou para Florianópolis para ter mais espaço físico. No Centrosul, ocupará mais de 3 mil metros quadrados, com 50 empresas expositoras, parte delas com mais de uma marca.