Florianópolis sedia nesta quarta e quinta-feira (03 e 04 de abril), no Centrosul, a terceira edição da Feira Internacional de Negócios e Cultura (FIN Brasil), que terá representações de 42 países e mais de 200 expositores. A expectativa é de público visitante de 3,4 mil pessoas por dia e negócios superiores a R$ 100 milhões durante o evento.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O CEO da feira e presidente da Câmara Brasil Portugal de Santa Catarina, Jatyr Ranzolin, destaca que a programação inclui rodadas de negócios internacionais, palestras e mentorias. Ela está no calendário global onde se destaca como feira de negócios multissetoriais. A FIN acontece também em Portugal.
– É uma oportunidade única para estabelecer conexões, explorar novos mercados e impulsionar o crescimento econômico, principalmente de Santa Catarina. Queremos promover uma internacionalização desse estado tão promissor – afirma Jatyr Ranzolin, ao destacar a participação de pessoas de diversas nacionalidades.
A FIN não é uma feira restrita ao setor empresarial porque contará com mais de 100 autoridades governamentais e delegações. Entre os países presentes, além do Brasil estarão Estados Unidos, Canadá, Uruguai, Suíça, Angola, Itália, Moçambique e Nepal.
Continua depois da publicidade
A mostra também terá estandes das 10 verticais de negócios: agronegócio, construção civil, educação, energias, logística, smart cities, saúde, tecnologia, têxtil e turismo.
Uma das tecnologias diferentes da FIN é o “Negociômetro”, que informa os fechamentos de negócios em tempo real. O evento também terá um aplicativo para facilitar as conexões entre os participantes para agendar reuniões e fechar negócios.
Leia também
Conhecida como “fábrica de bilionários”, WEG troca de comando nesta segunda
SC lidera número de nascimentos no país, mostra IBGE
Condomínio em vinícola na Serra de SC oferece terrenos de até R$ 3 milhões
Papel feito em SC vira embalagem 100% reciclável para sabonetes veganos
Cidade de SC empossa quarta mulher à frente da associação empresarial; veja quem são