Com um painel para debater oportunidades e desafios do mercado global, será lançada em Florianópolis na próxima terça-feira (8), a terceira edição da Feira Internacional de Negócios, a FIN Brasil 2024. O evento será no Faial Prime Suites, a partir das 17h, com a participação de executivos e especialistas da área de comércio exterior.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O grupo de palestrantes de terça será integrado por Dilvo Casagranda, diretor de Comércio Internacional da Cooperativa Central Aurora Alimentos; Franciele Dacas Franzmann, supervisora de Exportação da Intelbras; Jatyr Ranzolin, CEO da FIN Brasil e presidente da Câmara Brasil Portugal; Maitê Bustamante, presidente da Câmara de Comércio Exterior da Fiesc e Patrícia Lia Bentrano, gestora Comercial e de Marketing do Porto Itapoá.

O evento terá também a participação on-line de Arnon Melo, presidente da Canadian International Freight Forwarders Association (CIFFA); e Rui Miguel da Silva Barreto, secretário Regional de Economia da Ilha da Madeira.

A organização da FIN vai divulgar a data da próxima edição nesse evento. A FIN 2023 foi realizada no Centrosul, em Florianópolis, no final de março último. O projeto da próxima edição incluirá mais eventos para a realização de negócios. Está confirmada antecipadamente a participação de representantes de 60 países.

Continua depois da publicidade

– Será um evento fundamental para quem planeja fazer ou ampliar negócios com organizações internacionais e saber mais sobre a potência que se transformou a FIN Brasil. Também é uma oportunidade única para ampliar o networking, pois estarão presentes renomados nomes do mercado brasileiro e estrangeiro – afirma o empresário Jatyr Ranzolin, CEO da feira.

Um dos diferenciais da FIN é que ela acontece também em outros países. Além dessa recente, no Brasil, conta com edições anuais em mais três países Portugal (Europa), China (Ásia) e Angola (África). Isso facilita a troca de informações entre executivos de empresas e a realização de negócios.

A estimativa para Florianópolis é público de 4,5 mil participantes vindos do Brasil e de outros países. Entre as áreas de maior interesse para negócios estão saúde, energia, agronegócio, turismo, tecnologia, Smart City e têxtil.

Leia também

WEG vai investir R$ 87 milhões em duas novas fábricas em Itajaí

Perto de receita bilionária, filme da Barbie amplia debate sobre liderança

Encontro das Cidades Unesco da Gastronomia terá 10 estados e receitas exóticas