A tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul, com dezenas de mortos e desaparecidos, está motivando ação diferente de ajuda por parte de federações empresariais de Santa Catarina. Duas se uniram às “irmãs” gaúchas nos canais para doações, a Federação das Indústrias de SC (Fiesc) e a Federação das Associações Empresariais do Estado (Facisc).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A Fiesc comunicou em seu portal, o www.fiesc.com.br que se uniu à Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), entidade que é parceira da Fundação Gaúcha de Bancos Sociais, pela qual abriu canais para ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande.

Segundo a Fiesc, as doações podem ser feitas por meio da fundação, pelo Pix 04.580.781/0001-91
financeiro@bancossociais.org.br. Outra opção é via TED, na Agência 3418-5, conta corrente 6610-9, da Av. Assis Brasil Brasil, 8787. O CNPJ é o 07018374/0001-83.

A Facisc se uniu à Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). Elas disponibilizaram o PIX  sosrs@federasul.com.br para doações.

Continua depois da publicidade

A vice-presidente da Facisc, Rita Conti, informou a parceria em rede social da entidade. Fez um apelo em favor de doações e alertou que as chuvas fazem vítimas no Sul de SC, por isso é preciso atenção para proteger vida e bens nas regiões de risco.  

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas – FCDL/SC iniciou sexta-feira (03), uma ação nacional em conjunto com a CNDL em favor do Rio Grande do Sul.

-Convocamos todos que puderem contribuir financeiramente para auxiliar as vítimas dessa tragédia. As doações podem ser feitas através da chave PIX: doacao@federacaovarejista.com.br A todos o nosso agradecimento pela solidariedade e colaboração – informou Onildo Dalbosco Júnior, presidente da FCDL/SC.

O presidente da CNDL, José Cesar da Costa, disse que neste momento de adversidade, é fundamental unirmos esforços para apoiar aqueles que mais necessitam. Segundo ele, cada gesto de generosidade faz a diferença e é fundamental para reconstruir vidas e comunidades.
A FCDL/SC informa que as CDLs que já estão realizando ações em prol dos atingidos, devem seguir normalmente suas ações.

Veja, abaixo, os banners das campanhas da Fiesc e Facisc:

Pix da campanha da Fiergs e Fiesc
Banner da campanha da Federasul, com adesão da Facisc

Leia também

Novo ranking destaca três gigantes de SC líderes em seus setores

Agro da Região Sul apresenta ações para redução de emissões de carbono

“Eu gostaria de uma revolução feminina do bem”, diz a empresária Sônia Hess

Academia Fiesc realiza segunda edição de formação para mulheres

“Talvez estejamos aprendendo da pior forma possível, através da dor”, diz secretário do RS sobre clima

Continua depois da publicidade