Com o objetivo de celebrar o Dia Nacional da Mulher Empresária, 17 de agosto, a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) realiza o 1⁰ Encontro Estadual da Mulher Empreendedora. O evento abre na noite desta sexta-feira e segue na manhã de sábado, na sede da entidade, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
As palestrantes da abertura, a partir das 19h30min, será a vice-governadora Marilisa Boehm e Nubia Oliveira. O tema é “Mulher real, livre e poderosa”.
No sábado, a programação será somente de manhã, a partir das 8h30min. A palestra de abertura será com a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. Depois, Sabrina Sandoval, falará sobre Mídias digitais.
A sequência da programação terá painel com o tema: Mulheres que constroem o varejo. As palestrantes serão Andréia da Rosa, presidente da CDL de Capivari de Baixo, Julita Michels da Câmara da Mulher de Joinville, Regina Pacheco, diretora da CredCrea e Elizabeth Brandes, diretora da Brandili.
Continua depois da publicidade
Propostas de SC para o Dia da Empresária
Em 17 de agosto é comemorado o Dia Estadual da Mulher Empresária e também o Dia Nacional da Mulher Empresária. A sugestão para a data no Estado veio de núcleo de mulheres de Joinville, em 2005. A então deputada estadual Simone Schramm, de Joinville, apresentou o projeto naquele ano, que foi aprovado posteriormente.
E o Dia Nacional da Mulher Empresária foi aprovado também em 17 de agosto para coincidir com o dia de SC. Foi a partir de projeto da deputada federal Carmen Zanotto, de Lages, apresentado em 2016. Mas a lei reconhecendo a data só foi aprovada e sancionada este ano, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia também:
Ademar Cassol deixa legado como empresário, professor e arquiteto da UFSC
Código que ensina gestão sustentável de empresas ganha nova edição
Futuro governo da Argentina pode impactar vinda de “hermanos” e outros negócios?
Estela Benetti: SC perde mais uma posição entre os estados com menos desemprego