O programa Nova Indústria Brasil (NIB), anunciado este ano pelo governo com investimentos previstos de R$ 300 bilhões, promete vantagens especiais para micro e pequenas empresas (MPEs). Para informar sobre como as empresas podem participar desse programa, a Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc) realiza na tarde desta terça-feira, a partir das 14h, um evento on-line, gratuito, sobre o tema.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

O evento terá a participação da coordenadora-geral de Desenvolvimento Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Léa Contier De Freitas. O acesso é pelo link bit.ly/novaindustriabrasil

Quando lançou o NIB, o governo deixou claro que as pequenas empresas teriam papel crucial nos investimentos para impulsionar a economia, incluindo pesquisa e desenvolvimento, com recursos não reembolsáveis (a fundo perdido).

Segundo a Fampesc, o programa prevê para as MPEs acesso a crédito e financiamento; qualificação profissional; apoio à inovação e pesquisa; e compras públicas.

– E uma excelente oportunidade para os empreendedores catarinenses conhecerem melhor o programa e também para as lideranças das associações em cada região, para que levem para a base esta iniciativa importante para fomentar o nosso segmento, reconhecido como o que mais emprego gera no país – destaca Rosi Dedekind, presidente da Fampesc, sobre o evento on-line de hoje.

Continua depois da publicidade

Empresas interessadas em obter mais informações sobre o programa Nova Indústria Brasil (NIB) e as oportunidades disponíveis para as MPEs podem consultar o portal https://www.gov.br/mdic/pt-br

Leia também

SC corta quase R$ 1 bilhão em despesas e aperta o cerco nos gastos com pessoal

Governo elabora projeto para modernizar a lei de inovação de SC

Governo volta a propor reoneração da folha e Movimento Desonera Brasil critica

Governador fala sobre recursos ao Pronampe na posse da Facisc

Novo presidente da Facisc diz que prioridade será fortalecer negócios

Florianópolis vai sediar encontro global de filantropia comunitária