Situada no epicentro da catástrofe climática do Rio Grande do Sul, a Fruki Bebidas, de Lajeado e Paverama, que acaba de completar 100 anos, está trabalhando 24h por dia para envasar água. Já doou mais de 8 milhões de litros às pessoas afetadas. Mas para seguir com esse trabalho, abriu 70 vagas efetivas de emprego em três unidades, 42 em Canoas, 20 em Lajeado e 10 em Paverama.   

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Está contratando com urgência para reforçar equipes. Como as pessoas dessa região estão muito envolvidas com a tragédia, a Fruki espera candidatos de Santa Catarina.  

Entre as vagas abertas estão cargos de auxiliar de depósito, auxiliar de entrega, auxiliar de produção, conferente, motorista, operador de empilhadeira e operador de máquina I e II. O cadastro de interessados deve ser feito através da plataforma Gupy, em https://vagasfruki.gupy.io/. A expectativa é que o processo de recrutamento seja concluído até o final desta semana.

Desde que aconteceu a enchente, a Fruki Bebidas ampliou o envase da água mineral Água da Pedra, marca líder no Rio Grande, e também começou a envasar água potável 24 horas por dia, sete dias por semana.

Continua depois da publicidade

Para apoiar a demanda da população, ela também abastece caminhões pipa da Defesa Civil e da Corsan, a Companhia Riograndense de Água e Saneamento. Já somou mais de 280 caminhões pipa e 125 mil unidades engarrafadoras de água.

A Fruki também está envasando água na nova fábrica de Paverama, que iniciou a produção em dezembro do ano passado (2023). Essa unidade foi adaptada para envasar garrafas de 2 litros de água potável.

-Sabemos o quanto a água está sendo ainda mais essencial agora, e estamos todos engajados nesta rede de solidariedade para ajudar o nosso estado de todas as formas possíveis – disse a presidente da Fruki Bebidas, Aline Eggers Bagatini.

Além da atuação no RS, nos últimos anos a Fruki tem marcado maior presença no mercado de Santa Catarina com os seus produtos, que inclui refrigerantes, água mineral, cerveja e energéticos.

Continua depois da publicidade

Leia também

Entenda como Chapecó articulou doações que lotaram mais de 40 caminhões de ajuda ao RS

Programa de satélites Constelação Catarina pode prever eventos climáticos no país

Como catarinenses podem doar mantimentos e produtos para vítimas das chuvas no RS

Por terra e pelo ar, empresas e entidades de SC ajudam gaúchos atingidos pela enchente