Com cacau e criatividade, indústria de Santa Catarina colabora para projetar o país como fabricante de chocolates de qualidade ao conquistar medalhas no Academy of Chocolate Awards 2024, um dos principais prêmios internacionais do setor, em Londres. A Toré Chocolates, de Florianópolis, foi reconhecida com duas medalhas de prata aos produtos Branco com Cumaru e Branco Caramelo com Flor de Sal.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Este é o segundo ano de medalhas da Toré Chocolates nesse prêmio em Londres. Na edição de 2023, ela conquistou uma de ouro, para o Chocolate Intenso 71% Cacau, e uma de prata com o Chocolate ao Leite 45%.

A Toré Chocolates foi fundada em 2020 pela empreendedora Amanda Magalhães, que faz produção artesanal de microlotes de chocolates, usando principalmente ingredientes naturais. Segundo ela, também influencia os processos de torra de cacau e de produção.

A Toré produz chocolates de forma artesanal em Florianópolis (Foto: Divulgação)

– Ganhar essa premiação pelo segundo ano consecutivo reflete o reconhecimento do potencial que temos de transformar matérias-primas nacionais em produtos de qualidade excepcional. O cumaru, por exemplo, carrega em si o sabor da Amazônia e eleva nosso chocolate a um patamar único no cenário global – afirma Amanda Magalhães.

Continua depois da publicidade

A produção da Toré é Bean to Bar (do grão à barra) e feita de forma artesanal. As vendas são feitas on-line e em lojas de diversos estados.

Leia também

Cervejas artesanais da Grande Florianópolis são certificadas com selo

Empresa centenária lança refrigerante com sabor especial para o verão

Âncora do maior PIB de SC, Porto de Itajaí enfrenta mais uma turbulência

Expansão das vendas de papéis para embalagens indica Natal aquecido

SC sobe em ranking de inovação do INPI e fica em segundo lugar no país