Exposição e congresso dos supermercadistas catarinenses, a Exposuper acontecerá na próxima semana – de 20 a 22 de junho – em novo endereço, no Expocentro de Balneário Camboriú. Um dos maiores eventos de negócios do Estado, a edição deste ano terá 20% a mais de área física e maior número de expositores.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) escolheu o Expocentro Balneário Camboriú para o evento acontecer em local maior e mais central no Estado. Estará mais perto das grandes regiões de consumo, dos maiores centros de distribuição do setor e de mais aeroportos. Antes, o evento era realizado na Expoville, em Joinville.

Entre os cerca de 250 expositores, além dos tradicionais fornecedores de supermercados, como as grandes agroindústrias e as fornecedoras de alimentos industrializados, chama a atenção este ano a maior presença de fornecedores de energia. Estão atentos aos consumidores livres e investimentos em energia limpa. Outra novidade é a participação de uma construtora. A FG, de Balneário Camboriú, fez questão de entrar como patrocinadora no evento na cidade em que tem sede.  

Apesar da área maior, a Exposuper segue com uma fila de fornecedores de supermercados que não conseguiram espaço para expor. Isso porque teve empresa que reservou cedo um espaço maior e outras que fizeram inscrição antecipada.  

Continua depois da publicidade

Presença tradicional e esperada na exposição é a do espaço da agricultura familiar, organizado pelo governo do Estado em parceria com a Epagri, empresa de pesquisa agrícola e extensão rural do Estado. Essa participação foi acertada em visita do presidente da Acats, Alexandre Simioni, ao secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto.

Outro ponto forte da Exposuper deverá ser a oferta de soluções tecnológicas aos supermercado, visando mais automação. O setor utiliza muitas tecnologias, mas a maioria dos catarinenses ainda prefere fazer as compras pessoalmente.

Evento voltado a negócios, a Exposuper gerou na edição de 2022 mais de R$ 1 bilhão em vendas nos dias da mostra e nos três meses posteriores. Também recebeu mais de 22 mil visitantes de 17 estados.

Leia também

“Até 80% dos turistas gostariam de viagens mais sustentáveis”, diz especialista europeu

Audaces lança na Itália inovação em plataforma digital para moda

Facisc e Idel firmam acordo com empresa alemã para gestão de turismo sustentável

Empresa investe R$ 250 milhões em SC para produzir batata Pringles