Com fábricas em 15 países, a multinacional WEG, de Jaraguá do Sul, transfere com frequência executivos ao exterior. Mas uma promoção recente ganhou mensagem carinhosa em outdoor. O engenheiro Janos Franzner da Silva e família, antes de embarcarem aos Estados Unidos neste fim de semana, foram surpreendidos com mensagem do pai dele, Emílio da Silva Neto, em outdoor, informando que já estava com saudades.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A placa está instalada na Avenida Bernardo Dornbusch, na curva pós-trilho, próxima ao parque fabril II, da WEG, em Jaraguá do Sul, sede da multinacional brasileira.

Há 10 anos na WEG e, nos últimos tempos, como executivo da área de aerogeradores, Janos da Silva foi convidado a assumir a gestão da nova produção desses itens, na filial de Atlanta , Geórgia, EUA. Aceito o desafio, transferiu-se, neste fim de semana, com a esposa Juliana e os filhos Vittorio (5 anos) e Filippo (um ano e meio).

Veja mais fotos do outdoor e de Emílio da Silva Neto com o filho e netos:

O pai dele, Emílio da Silva Neto, de 71 anos, ex-diretor Superintendente da WEG Acionamentos, professor, palestrante, escritor, consultor e conselheiro, muito ligado aos netos, fez questão de expressar em letras gigantes em um outdoor, que ficará com saudade da família. Avô atento e dedicado, ele costuma fazer muitas brincadeiras com os pequenos.

– “Eu sou um “doidão” para eles. Quando fiz 70 anos, aluguei uma fantasia de palhaço e brincamos muito em um parque escolar ao ar livre. Já fizemos muita bagunça juntos” – contou o avô que também é ciclista “pelo mundo”, assíduo frequentador de academia de ginástica e maratonista.

Engenheiro mecânico pela UFSC em Florianópolis, com doutorado em engenharia e gestão do conhecimento pela mesma instituição (com estágio doutoral na Universidade de Wiesbaden/Alemanha) e pós-doutorado em gestão de empresas pela Universidade do Porto/Portugal, Emílio da Silva Neto é uma pessoa que gosta de estudar. Por isso ficou feliz quando o filho Janos decidiu cursar engenharia mecânica na mesma instituição universitária, inspirado pelo pai. Depois, o jovem fez mestrado em engenharia mecânica na mesma instituição.

– “Ele sempre foi muito reservado, não gosta nada que eu fique por aí “erupcionando” o meu orgulho de pai” – disse Emílio Neto, feliz com a carreira do filho que, segundo ele, também foi sempre foi muito dedicado aos estudos.

Além de Janos, Emílio Neto é pai de Larissa Franzner da Silva Nagel, engenheira de alimentos, diretora geral da empresa de biscoitos Arco-Íris, cofundada por ele em Jaraguá do Sul, em 1985. Então, além de Vittorio e Filippo, ele também é avô de Louise (4 anos) e Liz (1,5 ano). Essas continuarão contando com as brincadeiras especiais do “Vô Milo”.

Continua depois da publicidade

Leia também

“A economia diversificada de Joinville é uma fortaleza”, diz o novo presidente da Acij

Multinacional oferece bolsas para alunos da UFSC em parceria com o Fundo Catarina

Cada município pode criar a sua agência de atração de investimentos

Feira em Balneário Camboriú vai apoiar marcas de moda do RS afetadas pela enchente

Multinacional alimentícia de SC vai investir R$ 211 milhões em inovação

Comprar imóvel na planta é mais barato, apontam moradores da Região Sul

Tarifas de gás natural sobem menos em SC devido à renegociação de contratos