Uma das praias mais preservadas do litoral sul de Santa Catarina, a de Itapirubá, no município de Laguna, vai sediar o Biosphere Verano, edifício sustentável que é o primeiro projeto imobiliário no Estado da empresa que tem como sócios o ator da Rede Globo Cauã Reymond, o estatístico e futurologista do morar Marcus Araújo e o jornalista e empresário Luciano Ribeiro. O projeto, que tem parceria com a incorporadora catarinense UBEX, teve pré-lançamento segunda-feira (4) à noite, em Orleans.

Continua depois da publicidade

 Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O Biosphere by C. Reymond, que reflete o lifestyle do ator, tem como sócios em Santa Catarina o  engenheiro Davi Pavei, o administrador Leonardo Pizzolatti Jung, e o arquiteto Henrique Pavei Willemann, que são sócios da UBEX. Eles aproveitaram o pré-lançamento para revelar que a Urba Incorporadora ganhou uma nova marca e passou a se chamar UBEX.

Veja fotos do pré-lançamento do empreendimento em Orleans

Continua depois da publicidade

Além do pré-lançamento, Cauã Reymond gravou imagens para a campanha de lançamento do empreendimento. Depois, ele e Marcus Araújo deram entrevista exclusiva, por escrito, para a coluna do NSC Total.

Cauã falou que dois fatos foram decisivos para lançar esse projeto, a natureza exuberante e a crescente valorização imobiliária do litoral catarinense. Ele também comentou a ligação dele com o Estado. Disse que vem com frequência porque o pai dele reside aqui (em Itajaí).

Marcus Araújo, com a expertise de estatístico, também destacou o potencial de valorização dos imóveis em Santa Catarina. Segundo ele, o Estado é um dos que tem maior potencial de desenvolvimento imobiliário para os próximos 30 anos.

O futurologista do morar disse ainda que outros projetos da Biosphere serão lançados no Estado. E o arquiteto Henrique Pavei, da UBEX, adiantou que um dos próximos empreendimentos dessa parceria será em Bom Jardim da Serra, valorizando a beleza da Serra do Rio do Rastro. Leia a seguir a entrevista de Cauã Reymond e Marcus Araújo:

Continua depois da publicidade

O que motivou você a investir em projeto imobiliário no litoral sul de Santa Catarina, por meio do Biosphere, em parceria com a Ubex Incorporadora?
Cauã Reymond –
Eu procuro sempre por locais com natureza exuberante e potencial de valorização imobiliária ao longo do tempo e foi exatamente isso que me atraiu para o litoral sul de Santa Catarina. Já a escolha da Ubex se deu pela qualidade dos terrenos que possuem em seu portfólio para novos empreendimentos e pela humanidade e simplicidade dos seus diretores, além de muita competência no quesito qualidade dos projetos e engenharia.

Que diferenciais desse empreendimento imobiliário você destaca?
Marcus Araújo –
Como curador do Biosphere Verano, destaco entre os seus diferenciais mais marcantes as características de sustentabilidade tais como ter sua própria estação de efluentes sanitários, algo inovador para a região, tratamento de águas de origem pluvial e melhorias no entorno do terreno do empreendimento com chuveiros para banhistas, parquinho para crianças, preservação da vegetação. Além disso destaco a tranquilidade da praia de Itapirubá como um item fundamental com ambiente familiar, além da exclusividade do empreendimento com poucas unidades.

Você terá imóvel nesse edifício e vai frequentar a praia de Itapirubá?
Cauã Reymond –
O Biosphere by C. Reymond já foi lançado e já é um sucesso em Fortaleza-CE, Salvador-BA e São Miguel dos Milagres-AL, agora estamos chegando em Laguna, na Praia de Itapiruba. Nos próximos meses lançaremos um alto padrão no Interior de São Paulo em uma área muito bonita com lagos, também em breve estaremos em Ribeirão Preto-SP, Brasilia-DF, Luis Eduardo Magalhães-BA e muitas outras cidades.

Eu adoro todos os nossos empreendimentos, mas queremos dar a chance das famílias estarem nos empreendimentos, esse é o nosso objetivo. Estarei presente nas entregas finais das obras aos moradores, e quem sabe, na entrega em Itapirubá, repetir o surfe na praia, como acabei de fazer nas gravações da campanha.

Qual é a sua relação com Santa Catarina, estado que você visita com uma certa frequência?
Cauã Reymond –
  Morei em Balneário Camboriú na década de 1990, estudei aqui, e adorei a experiência. Meu pai mora há muitos anos aqui no Estado, fiz muitas amizades por aqui, amo esse lugar, a natureza, as praias, as pessoas. Era um sonho ter um Biosphere para os catarinenses, um povo que eu amo. E agora esse sonho está realizado.

Depois desse projeto imobiliário virão outros em Santa Catarina?
Marcus Araújo
– Como estatístico e detentor do maior big data sobre demanda imobiliária do Brasil, que já avaliou 1 trilhão de reais em VGV imobiliário, destaco Santa Catarina como um dos estados com o maior potencial do país para desenvolvimento imobiliário nos próximos 30 anos.  A taxa geométrica anual de crescimento pelo Censo 2022 é três vezes superior à média nacional. O Biosphere já tem novos projetos em andamento para breve no Sul catarinense, e em outras regiões do estado já há excelentes prospecções. Estaremos aqui por muitos anos.

Como surgiu a ideia de você se associar com o Marcus Araujo e, juntos, abrirem a empresa Biosphere?
Cauã Reymond
– O Biosphere é um projeto com propósito, esse é o ponto mais importante. Inicialmente, o Marcus Araujo explicou para mim e para meu sócio Luciano Ribeiro, através dos seus muitos dados, que o meu lifestyle representa uma geração inteira de pessoas que querem muito mais do que os tradicionais metros quadrados dos imóveis tradicionais, elas querem mais significado.

E isso mudou minha visão, a partir desse ponto passamos a estudar cuidadosamente o mercado, através dos dados da Datastore para criar algo inovador, não somente em tecnologia, mas em estilo de morar e atenção especial as pessoas.

Em Itapirubá chegamos ao nosso quarto lançamento imobiliário, em poucos dias teremos o quinto na Bahia, e muitos outros estão sendo preparados para 2025. O Biosphere é uma grata surpresa.

O que um empreendimento imobiliário precisa ter para conquistar a marca Biosphere?
Marcus Araújo
– Primeiramente buscamos boas localizações, parceiros regionais com excelente reputação e processo construtivo que respeite o meio ambiente.

Continua depois da publicidade

Também fazemos questão de desenvolver projetos imobiliários através de dados para criarmos aquele ajuste local tão necessário para cada localidade. Dados e tijolos nunca combinaram tão bem quanto nesse momento em que estamos vivendo.

Leia também

Lideranças de SC falam sobre futuros impactos da eleição de Trump na economia

Inflação ajudou na vitória de Trump e EUA seguem como um dos maiores mercados de SC

Gigante de energia lucra R$ 666 milhões e amplia participação em transmissão

Multinacional em SC lança solução que automatiza atividade do contador 

Saiba quais produtos de SC faturam mais nas exportações aos EUA e mudanças possíveis