O empresário Daniel Leipnitz, ex-presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e do Sapiens Parque acaba de assumir um novo desafio, o de conselheiro de uma importadora e exportadora de serviços, com destaque para a área de tecnologia, a catarinense WTM Internacional, de Balneário Camboriú. A empresa chama a atenção para um mercado que avança no Estado em função dos polos locais do setor de tecnologia.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A WTM é uma empresa de porte médio, com duas décadas de atuação, mas que vem avançando de forma acelerada nos últimos anos. Em 2022, alcançou crescimento de faturamento superior a 30 vezes frente ao do ano anterior.
Na lista de clientes estão empresas como Gerdau, RD Station, Fretebras, Omie, Hotmart, Involves, Ask Suite, Maximilhas e Quiron. Para atender as demandas de qualquer lugar do mundo, tem unidades nos Estados Unidos, Canadá, Emirados Árabes Unidos, México, Peru, Portugal e Uruguai.
De acordo com o fundador e CEO da WTM, Lisandro Vieira, Leipnitz será um mentor da empresa e de outras que são suas investidas, como a Spin-Off International Tech Hub, que será lançada durante o Startup Summit, em agosto, em Florianópolis. Daniel é sócio e investidor de empresas de tecnologia e segue como presidente do conselho da Acate.
Continua depois da publicidade
Leia também
Projeto que pode desonerar folha de 285 municípios de SC avança no Senado
Franquias de SC participam da ABF Franchising Expo em SP
“Até 80% dos turistas gostariam de viagens mais sustentáveis”, diz especialista europeu