Ministro que manteve com mão firme o Plano Real por oito anos, nos dois mandatos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – de janeiro de 1995 a 01 de janeiro 2003 – Pedro Malan virá a Santa Catarina para falar sobre “Trinta anos do Plano Real e as lições para o futuro da nossa economia”. A palestra será na abertura do 16° Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, dia 13 de agosto, às 18h30min, no Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Pedro Malan é doutor em economia pela Universidade de Berkley, na Califórnia, Estados Unidos, graduado engenharia elétrica pela PUC-Rio e em economia pela Cepal. Ingressou no setor público como economista do IPEA, no período de 1993 e 1994 foi presidente do Banco Central. Nos dois anos anteriores, foi o negociador da dívida externa brasileira junto a instituições internacionais.

Atualmente, integra conselhos estratégicos de empresas no Brasil e exterior e é professor do Departamento de Economia da PUC-Rio. Em 2018, publicou o livro “Uma certa ideia do Brasil: entre o passado e o futuro”, e organizou o livro “130 anos em busca da República”, que lhe rendeu em 2020 o Prêmio Jabuti.

O evento que traz Malan para SC, o Simpósio de Suinocultura, é um dos principais fóruns de discussões sobre esse segmento na América Latina. Com forte conteúdo técnico, o evento atrai profissionais de todo o país.

Continua depois da publicidade

A organização é do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet). Paralelamente, no período de 13 a 15 de agosto, acontece também a feira com soluções ao setor, a 15ª Brasil Sul Pig Fair.

Leia também

Aumentos exorbitantes de tarifas de cartórios travam registros de imóveis em SC

Brasil suspende exportação de carne de aves após doença no RS, mas novo teste dá negativo

Qual é a empresa de SC líder mundial na produção de sagu

Empreendimento que tem Livia Andrade como embaixadora é lançado na Serra de SC

Chapecó convida para investir no novo distrito industrial Luiz Henrique da Silveira