O catarinense Vinicius Lummertz, ex-ministro do Turismo e atual chairman do Grupo Wish, assumiu nesta segunda-feira, em Los Angeles, Califórnia, uma das 11 cadeiras do “Senior Fellow” do Instituto Milken, dos Estados Unidos. Esse conselho é integrado por ex-ministros e ex-embaixadores e Lummertz é o primeiro brasileiro a integrá-lo.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A posse foi durante a Milken Institute Global Conference 2024, que acontece em Los Angeles, com 4 mil participantes, entre os quais líderes de negócios que somam faturamento de US$ 25 trilhões no mundo.
Lummertz também será um dos palestrantes da conferência, em painel sobre o Brasil. O evento, que abriu domingo (05) e vai até esta quarta-feira (08), conta com 400 painelistas, que abordam temas econômicos, sociais e científicos, prioridades do Milken Institute. Nesta segunda, entre os painelistas estavam os empresários Elon Musk e o brasileiro André Esteves, presidente do conselho de administração do banco BTG Pactual.
Fundado pelo empresário financista Michael Robert Miklen em 1991, o instituto é uma organização “think tank” que discute ideias sobre temas estratégicos de interesse público e privado como finanças e saúde.
Continua depois da publicidade
– O Milken Institute é um local de pesquisa econômica e social. Na área econômica se dedica muito aos mercados de capitais, reúne investidores em encontros em vários lugares do mundo. A matriz é em Los Angeles e tem sedes em várias cidades, entre as quais Washington e Cingapura. Se dedica a causas da educação e pesquisas. Nessa área, tem um dos maiores centros de pesquisas de câncer de próstata e também estuda obesidade. Busca fundos para fazer essas pesquisas visando curas mais rápidas – explica o empresário catarinense.
Leia também
Sul do Brasil planeja unir ações das defesas civis para prevenção e socorro em catástrofes
Saiba como será o plano “pós-guerra” para reconstruir o Rio Grande do Sul
Novo ranking destaca três gigantes de SC líderes em seus setores
Federações empresariais de SC se unem às gaúchas para doações
Agro da Região Sul apresenta ações para redução de emissões de carbono
“Eu gostaria de uma revolução feminina do bem”, diz a empresária Sônia Hess