Uma das atividades mais desejados pelo setor turístico por agregar valor, os eventos têm ganhado mais força nos últimos anos em Santa Catarina, com mais iniciativas empresariais. Um exemplo é o RD Summit, que lota Florianópolis. Esses novos negócios também abriram espaço para o crescimento acelerado de novas de empresas como a Alisson Barcelos Arte e Eventos, uma das maiores do Estado que em 10 anos teve expressiva expansão e, por isso, está anunciando hoje a adoção de uma nova marca, a SB+ Evento.

Continua depois da publicidade

Com mais de 25 anos de experiência e há uma década à frente da empresa, o empresário explica que o reposicionamento sinaliza o amadurecimento do negócio e a coerência com as novas tendências do mercado. Ele também está assumindo o cargo de diretor de eventos da ADVB/SC.

– Os eventos sempre foram, a meu ver, uma das melhores formas de se relacionar com o público. Ali criamos um ambiente favorável para aproximar as marcas e seus clientes. As empresas cada vez mais têm adotado esse tipo de ação, seja um grande evento ou um mais intimista – diz o publicitário que já realizou mais de 500 eventos desde 2009 e tem entre os clientes empresas e entidades como a Engie, Resultados Digitais, Fiesc, Fecomércio, Unimed e Agriness.

Transição da marca

Alisson Barcelos – Foram dois anos trabalhando a ideia de despersonalizar a empresa. Quando começamos, Carla [irmã e sócia] e eu, fazia sentido ter um nome e sobrenome endossando nosso trabalho. À medida que conquistamos clientes e produzimos eventos cada vez maiores, mais complexos e para diferentes tipos de negócios e públicos, agregamos profissionais capacitados, com especialidades que se complementam. A empresa ganhou novo nome a fim de fortalecer ainda mais sua presença dentro do mercado de eventos sociais e expandir sua atuação junto ao mercado corporativo.

Continua depois da publicidade

Diretoria da ADVB

Alisson Barcelos – Fiquei muito feliz com o convite da presidente eleita Angela Gonçalves. Trabalho há mais de 25 anos no setor de eventos. Entendo que posso contribuir. Minhas principais metas nesta função são aumentar a inovação e a competitividade das empresas por meio de relacionamento B2B, incentivar a troca de experiências com a geração de conteúdos e ampliar o debate sobre o novo momento do mercado, que está em ascensão e em transformação. O principal desafio será a conscientização da importância do aprimoramento de técnicas e da qualificação profissional.