A ONG BPW Florianópolis realiza na noite desta terça-feira (28) evento dentro da campanha mundial Trabalho igual, salário igual. O tema escolhido é o poder da mulher no mundo dos negócios e o foco será discussão sobre equidade salarial.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O evento será no auditório do Soho – Centro de Inovação, na região continental de Florianópolis, a partir das 19 horas. A participação é gratuita, mas é preciso fazer inscrição no Sympla (veja link nesta matéria) e a sugestão é levar produto de higiene para doar ao Rio Grande do Sul.
De acordo com a presidente da BPW, Sara Caprário, foi escolhido esse tema porque ainda existem muitas disparidades nas relações trabalhistas entre homens e mulheres. As mulheres continuam ganhando menos do que os homens para desempenhar funções iguais, alerta ela. Isso prejudica todos e atrasa do desenvolvimento econômico.
O evento contará com três palestras e tempo para debates. A Founder da Core Gestão Estratégica de RH, Liandra Pellegrini, falará sobre Superação feminina. O tema Trabalho igual – salário igual será abordado pela advogada trabalhista Helena Podlasnisky e o procurador do Trabalho, Marcelo Goss Neves (MPT-SC).
Continua depois da publicidade
Conforme a presidente da BPW Florianópolis, essa campanha de conscientização foi idealizada pela BPW Internacional. No Brasil, é promovida pelas unidades da BPW locais. Começou na Alemanha em 2008 e acontece em 10 países.
Entre os dados que chamam a atenção para a disparidade salarial entre homens e mulheres no Brasil esta uma pesquisa da Catho. Segundo a sondagem, 30% das mulheres têm nível superior e pós-graduação, enquanto 24% dos homens têm essa qualificação. Apesar disso, eles podem ganhar até 52% a mais do que as mulheres exercendo uma mesma função.
A participação é livre, mas é preciso se inscrever no Sympla. O Soho – Centro de Inovação fica na Avenida Desembargador Pedro Silva, número 2958, bairro Coqueiros. Inscrição no sitehttps://www.sympla.com.br/o-poder-feminino-no-mundo-dos-negocios-e-debate-sobre-equidade-salarial__2459399
Leia também
Indústria, comércio e serviços crescem em SC no primeiro trimestre, apura o IBGE
Empresário de SC é o criador do “split payment”, sistema de cobrança da reforma tributária
Isenção de tributo para importação de até US$ 50 causa desemprego em SC
Marinhas do Brasil e dos EUA farão “operação de guerra” para levar doações ao RS
Alunas do Technovation Girls Florianópolis criam aplicativos para resolver problemas reais