Numa mostra de que o mundo da tecnologia quer fazer mais negócios, o Startup Summit, realizado quinta e sexta-feira, no Centrosul, em Florianópolis, com mais de 30 mil participantes presenciais e on-line, atraiu os diversos atores que integram ecossistemas de TI. Entre os que movem essa engrenagem, empreendedores, investidores, consultores de gestão e da área jurídica ganharam um novo evento, o Founders Day.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Realizado na praça de eventos do centro comercial Milano, na capital, quarta-feira à noite, o pré-evento atingiu o objetivo, segundo os organizadores.

– Num cenário de inovação de startups, SC tem polos que são líderes, de certa forma, mas de alguma maneira, ainda estão distantes. Nosso evento permitiu trocas profundas de informações entre esses atores – disse Leandro Piazza, cofundador da 49 Educação e um dos organizadores do Founders Day.

Além de Piazza, também organizaram o evento Cacio Parcker, da SC Angels; Leonardo Burtet, da 49 Educação; Ismael Rogerio da Silva, da Softcon; e Águida Pereira, da Schultz Advogados.

Continua depois da publicidade

O Sebrae/SC, organizador do Startup Summit, faz uma avaliação no médio prazo sobre negócios efetuados em função do evento. Pelo otimismo dos organizadores do Founders, uma parte dos resultados virá desse networking que organizaram.

Leia também

Startup Summit registra público recorde presencial e on-line

Sebrae triplica investimento em inovação, diz presidente Melles em SC

Programa Floripa Mais Tec vai formar jovens e adultos para o setor de tecnologia