Com o tema central “Inovação transformando mercados”, a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) realiza dia 09 de maio mais uma edição do Fintech Trends. A ênfase será para o avanço acelerado das fintechs nos diversos setores da economia, desde a agricultura e a pecuária, até a indústria, comércio e serviços em geral.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O Banco Central está colaborando para essa disseminação. Começou com o PIX e segue com o open banking, a moeda digital brasileira DREX, a tokenização de ativos e várias outras facilidades.
Na lista de palestrantes estão Natália Braulio, da Fenasbac; Reinaldo Rabelo, do Mercado Bitcoin; Anderson Wustro, da Questum; Otávio Picasky, da Darwin Startups; e Annalisa Blando, vice-presidente de Finanças da Acate.
O Fintech Trends 2024 é gratuito e será realizado no Híbrido da Acate Primavera da SC-401, no horário das 14h30min às 20h. Interessados devem se inscrever para o presencia ou on-line no https://www.sympla.com.br/evento/fintech-trends-2024-inovacao-transformando-mercados/2376039
Continua depois da publicidade
Para o público, esta é uma oportunidade de conferir em detalhes como essas tendencias estão acelerando. Para o diretor da Vertical Fintech da Acate, Ricardo Toledo, esse setor vem avançando em entregas importantes para os demais setores econômicos.
– Cada vez mais é debatido como o varejo, por exemplo, pode buscar formas de melhorar as suas vendas, e muitas delas estão associadas com formas inovadoras de facilitar pagamento e crédito para os seus clientes. Ao mesmo tempo, vemos segmentos como manufatura, agronegócio, cada vez mais gerando novos negócios a partir do seu core business, mas relacionando com o mercado financeiro. Então quando falamos de Fintech Trends, falamos, na verdade, de um amplo espectro dentro do ecossistema relacionando as grandes entregas ou possibilidades de melhoria em todas as esferas econômicas e produtivas com soluções financeiras e de pagamento – explica Ricardo Toledo.
Leia também
Feira mostra como tecnologias facilitam construir e morar em edifícios
Com mais trabalho e menos Bolsa Família, SC tem a melhor distribuição de renda do Brasil
Multinacional Kellanova anuncia redução das emissões de efeito estufa em SC
Celesc no pódio nacional dos melhores fornecedores de energia para empresas