O ESG Summit Brazil, realizado em sua primeira edição terça e quarta-feira (21 e 22) no ecossistema do Passeio Primavera, em Florianópolis, permitiu debates relevantes sobre preservação ambiental e gestão mais humana com a participação de líderes de instituições, grandes e médias empresas e governos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Organizado pelo empresário catarinense Lucas Martins, CEO da WVM Brasil, o evento também contou com a entrega do Prêmio ESG Summit Brazil, que reconheceu lideranças nas áreas ambiental, social e de governança. O presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini, recebeu o prêmio Liderança Protagonista do ano. Também foram premiados o empresário Glauco José Côrte e as empresas Vale, StatKraft, Artery e Grupo Pereira.

Um dos painéis, sobre “Posição energética, Brasil como possível força energética global”, mediado pelo diretor de negócios da StatKraft, Diogo Zaverucha, abordou oportunidades de energia mais limpa. O presidente da SCGás, Otmar Müller, falou sobre oportunidades com o avanço do gás natural em mais regiões de SC e possibilidade de explorar biometano no Oeste do Estado.

No painel sobre “Investimentos e incentivos verdes”, realizado quarta-feira com mediação do gerente de Atração de Investimentos da Secretaria de Estado da Fazenda de SC, Rodrigo Prisco Paraizo, o cônsul geral britânico em São Paulo e comissário de comércio de Sua Majestade para a América Latina e Caribe, Jonathan Knott, informou que o Reino Unido é um parceiro estratégico do Brasil para o desenvolvimento de energias limpas, como hidrogênio e energia eólica no mar (offshore wind). Também está aberto a parcerias em inovação e financiamentos.

Continua depois da publicidade

O ESG Summit Brazil alcançou seus objetivos de estreia com debates relevantes, avaliou o organizador, Lucas Martins. Segundo ele, o evento no ano que vem terá duas edições, a de Florianópolis em agosto e em novembro, em São Paulo.

Leia também

Microcrédito mostra força econômica em evento e reforça apoio do governo federal

Orçamento da Defesa Civil de SC para 2024 gera polêmica entre oposição e situação

Jorginho aguarda audiência com Lula: “precisamos de ajuda e chegou a hora de pedir”