O Estímulo 2020, primeiro fundo brasileiro 100% privado de crédito para pequenos negócios, será lançado em Santa Catarina. O padrinho é o CEO da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini. Ele está em contato com líderes de grandes grupos empresariais, que farão o aporte para compor o capital que financiará pequenas e médias empresas catarinenses. A Engie já confirmou seu investimento como âncora do Estímulo 2020 no Estado. O plano é realizar duas lives de apresentação com empresários no mês de abril, para ampliar o número de participantes investidores.
Continua depois da publicidade
Pequenas empresas cobram apoio financeiro público para enfrentar a pandemia
Fundado em maio do ano passado com patrocínio de empresas e empresários, principalmente da Região Sudeste, o novo fundo iniciou atividades com capital de R$ 57 milhões. Já está presente em quatro estados e fez empréstimos para 1.200 negócios, colaborando para gerar e manter 12 mil empregos. Os recursos são destinados principalmente para capital de giro e visam a evolução de negócios na pandemia.
Com efeitos da pandemia e inflação alta, comércio de SC cai 4,1% em janeiro
O Estímulo 2020 prioriza juro mensal baixo e carência de três meses para iniciar o pagamento. Entre os grupos apoiadores estão Santander, BTG Pactual e Stone. Entre as empresas que participam da realização estão a Biz Capital e a catarinense Neoway. Outras informações podem ser obtidas no https://www.estimulo2020.org/
Continua depois da publicidade