A Exposuper Acats On-line, primeira edição virtual de um dos maiores eventos empresariais do Estado, organizado pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) começa nesta terça-feira, às 10h. O fato novo do evento é a feira virtual de produtos, serviços e equipamentos, com mais de 100 empresas expositoras.

Continua depois da publicidade

“Temos que contratar corações no século 21”, diz especialista em gestão empresarial

SC lidera alta da atividade econômica em agosto, mostra pesquisa do Banco Central

Mas afinal, como será essa visitação aos estandes virtuais e como serão feitos os negócios? O presidente da Acats, Paulo Cesar Lopes, e o diretor executivo da entidade, Antonio Carlos Poletini, anteciparam detalhes para a imprensa e lideranças nesta segunda-feira. Mas tudo indica que a prática é que vai definir o rumo desse novo tipo de feira.

Lopes diz que, a princípio, apesar de oportunizar conversas entre as partes e apresentação de produtos, o fechamento de compras e pagamentos tenderão a ser feitos da forma tradicional entre as empresas. Contudo, nada impede que alguns façam negócios virtuais durante a mostra caso tenham as tecnologias disponíveis.

Continua depois da publicidade

Como visitar a feira virtual:

– Primeiro é preciso fazer a inscrição no site www.exposuperacatsonline.com.brusando CNPJ

– O próximo passo é entrar na feira virtual, acessar o pavilhão desejado – de produtos, serviços ou equipamentos e escolher um estande

– O primeiro estande apresentado pela equipe da Acats foi o da da Coca-Cola, categoria ouro, com exposição de 20 produtos, três vídeos e um catálogo

– O estande permite ao visitante criar anotações para ver depois. Assim, a pessoa pode seguir vendo cada um dos 20 produtos da marca, por exemplo

– No estande, é possível acessar redes sociais, fazer um link diretamente com as redes sociais da empresa e ter acesso a Whatsapp do expositor para comunicação

Continua depois da publicidade

– Uma inteligência artificial (robô) faz a navegação, esclarece dúvidas do visitante e ajuda a avançar

– Os estandes também permitem a realização de reuniões virtuais. A Coca-Cola e a Nestlé, que são patrocinadores masters, já têm diversas reuniões virtuais agendadas com supermercados. Existe uma programação para o uso das salas virtuais

– Cada expositor pode ter uma programação própria de palestras no estande

– No pavilhão virtual existem outras categorias de estandes. Alem do padrão ouro, há também o prata e o bronze. A mostra tem, também, estandes coletivos. O do Sebrae, por exemplo, tem mais de 20 empresas expositoras

– Empresas expositoras do pavilhão da agricultura familiar atuam em conjunto. Participam da feira com apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Epagri. Contam com produção em série e embalagens específicas com código de barras, requisitos necessários para venda em supermercados.

Continua depois da publicidade