Evento fundado em Florianópolis há dois anos pelo empresário Lucas Martins, CEO da WVN Brasil, o ESG Summit Brazil realizou sua primeira edição em São Paulo conquistando espaço no debate empresarial sobre sustentabilidade em diversos setores econômicos. A edição paulista, na última semana, teve mais de 10 horas de painéis sobre o tema. Para o próximo ano, o empresário prevê edições em quatro cidades do Brasil, entre as quais Florianópolis e Brasília, e, no exterior, será em três países.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Em São Paulo, a exemplo de Florianópolis, o ESG Summit Brazil reconheceu empresas e líderes que se destacam em práticas sustentáveis. A Votorantim Cimentos foi premiada na categoria ambiental; e a Afya foi reconhecida no eixo social. Em governança, o Banco do Brasil foi reconhecido por sua gestão transparente e eficiente.
A ex-secretária do estado de São Paulo, Patrícia Ellen da Silva, CEO do Instituto AYA, foi nomeada “Liderança protagonista de 2024”, pela atuação na área de desenvolvimento sustentável. De acordo com o empresário Lucas Martins, o ESG Summit Brazil tem como foco um futuro sustentável e justo.
Leia também
FOTOS: Como será o Pulse Open Mall, primeiro shopping a céu aberto de Chapecó
Continua depois da publicidade
Município da Grande Florianópolis atrai empresas às margens da BR-101
Salão do Imóvel e feira para construção somam vendas de R$ 1 bilhão no Oeste de SC
Quem é a arquiteta de SC que projetou hangar de luxo para jatinhos no Paraguai
Santa Catarina terá novo programa de mobilidade elétrica e sustentabilidade em 2025
Por que o pacote de ajuste fiscal anunciado por Haddad desagrada ao mercado