Quanto maior confiança os clientes têm numa empresa, maior é a chance de eles falarem bem e recomendarem para outras pessoas. O JB3, escritório de investimentos financeiros de Florianópolis, conquistou o primeiro lugar no Brasil em NPS (iniciais de Net Promoter Score), pesquisa em que as pessoas são convidadas a dar nota de zero a 10 pela qualidade do atendimento.

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No ciclo 2023-2024, divulgado pela Expert, o JB3 recebeu 1.200 respostas com nota entre 9 e 10 e ficou com média 9,5, informa o fundador e CEO Jorge Barbato. Com esse resultado, conquistou o maior NPS para escritórios de finanças do país, considerando os que tem entre 5 mil a 10 mil clientes.

O JB3 tem mais de 6 mil clientes, soma R$ 3,5 bilhões em custódia (gestão) e atua em parceria com a XP Investimentos. Em média, o setor financeiro brasileiro tem NPS 7,0, observa o empresário. Jorge Barbato atribui a maior nota ao modelo de gestão e ao uso de tecnologias, como inteligência artificial.

É assim que planeja acelerar a expansão das atividades nos próximos anos. Atualmente, o JB3 tem 150 assessores que atuam em diversas regiões do país, além de escritórios em Florianópolis, São José, Tubarão e Bento Gonçalves (RS). O plano é chegar a 500 assessores e R$ 10 bilhões em custódia.

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– Utilizamos bastante inteligência artificial para treinar nossos assessores. O assessor tem que se relacionar com o cliente diariamente. Para esse tipo de treinamento, uma empresa gastaria várias horas. Mas nós desenvolvemos, junto com um pessoal de Florianópolis uma startup bem legal, para treinar nossos assessores utilizando inteligência artificial. A inteligência artificial ajuda a treinar nossos assessores para eles atenderem melhor os clientes – destaca Jorge Barbato.

Conforme o empresário, o resultado do programa de formação de novos assessores é elevado. Ao permitir que a pessoa em treinamento repita os passos recomendados várias vezes, a IA ajuda fixar o aprendizado. Foi em função desse programa que o JB3 cresceu de forma acelerada nos últimos dois anos. Por isso a meta de chegar a 500 assessores em 2026.

Só o cliente momenta seu dinheiro

A nota alta do JB3 resulta da atenção dedicada aos clientes e também do modelo de negócio. Um dos pontos de confiança é que o assessor orienta, mas somente o cliente movimenta a própria conta.

– Todas as pessoas que trabalham conosco, os assessores de investimentos, não têm acesso aos recursos dos clientes. Quem movimenta os recursos é o próprio cliente, confirmando uma decisão que combinou com o assessor de investimentos – explica o empresário.

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Desde que foi fundada, há 14 anos, o JB3 trabalha com atenção à qualidade técnica e atenção constante para que os clientes reconheçam o escritório como uma empresa confiável.

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