Projetar, construir e pilotar veículos que possam percorrer a maior distância possível usando a menor quantidade de energia. Esse é o desafio global da Shell Eco-marathon, realizada no Rio de Janeiro. A equipe vencedora em disputa da América Latina foi a E3 UFSC, da Universidade Federal de Santa Catarina, com protótipo que alcançou 381,4 quilômetros por quilowatts hora (km/kWh), superando o recorde anterior.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A equipe E3 UFSC é integrada por estudantes de diversos cursos da universidade, que fazem pesquisas e desenvolvem protótipos em equipe. O evento foi realizado semana passada com estudantes de toda a América Latina.
– Estamos extremamente orgulhosos desse resultado. Ele é fruto de muita dedicação, pesquisa e trabalho em equipe. Sabemos que este é apenas o começo de muitas outras conquistas que virão – comentou João Pedro Grolli de Andrade, que é o capitão da equipe.
Esse resultado comprova a excelência da educação ministrada na UFSC e o compromisso da instituição em incentivar estudantes a participar de pesquisa e desenvolvimento, o que tem colocado SC na liderança em tecnologias para o setor de energia.
Continua depois da publicidade
Esse apoio da UFSC à equipe também é um incentivo ao desenvolvimento de tecnologias sustentáveis. Andrade destaca que a equipe agradece aos parceiros e patrocinadores que apoiaram o projeto. Outras informações podem ser obtidas no jpgrollideandrade@gmail.com ou e3eficiencia@gmail.com.
Leia também
Aeroporto de Florianópolis é o terceiro maior do Brasil em passageiros internacionais
Primeiro voo Portugal-SC traz 200 passageiros e é recebido com jatos de água
Florianópolis é reconhecida por lei como Capital Nacional das Startups
“Violência atinge mulheres ricas e pobres”, diz Maria da Penha em evento da Engie em SC
Ocupação de voos diretos de Florianópolis ao exterior supera expectativas