Líderes empresariais criciumenses e convidados se reuniram na noite desta terça-feira, 18 de junho, para celebrar os 80 anos da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A entidade, que tem mais de 2 mil associados e representa a maior economia do Sul de Santa Catarina, completou oito décadas de associativismo, um exemplo de que a união fortalece o desenvolvimento econômico e social.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Esse evento foi o início de uma série de comemorações que acontecerão este ano, mas contou com discursos emocionados e apresentação da Camerata di Venezia, o que indica que os bons resultados de muito trabalho e resiliência são celebrados com emoção.
– A Acic tem hoje uma base sólida, fruto da ousadia e do empreendedorismo daqueles visionários que a idealizaram, de todos os ex-presidentes e diretorias que, ao longo dessas décadas, voluntariamente, doaram seu tempo, seu conhecimento e sua experiência para que a Acic se tornasse uma das maiores e mais respeitadas associações empresariais do Sul – afirmou o presidente da associação Valcir José Zanette.
A Federação das Associações Empresariais (Facisc) homenageou a sua associada com uma placa comemorativa do aniversário. A distinção foi entregue pelo presidente da federação, Elson Otto.
Continua depois da publicidade
O presidente da Facisc fez questão de ressaltar a importância de cada negócio na quebra de barreiras para “conquistas empresariais notáveis”. Segundo ele, a trajetória da Acic no associativismo gerou transformações significativas no meio empresarial.
Como era esperado, as oito décadas da Acic foram celebradas com o “Parabéns a você” e um grande bolo. O presidente do Conselho Superior da associação, Moacir Dagostin; o ex-presidente Guido Búrigo; o presidente da Facisc, Elson Otto; o presidente da Acic, Valcir Zanette; e o ex-presidente César Smielevski representaram os mais de 2 mil associados da Acic.
Leia também
Empresários de SC “fecham” o pregão da bolsa de valores do Canadá
Saiba a trajetória dos industriais que vão receber medalha do mérito na Fiesc
O que um príncipe saudita faz em visita a Florianópolis
Ajuda aos gaúchos eleva vendas no país em maio, mas RS precisa da reconstrução, alerta Abad
Setor atacadista distribuidor cresce 5,7% e aposta em IA para vender mais
Empresa de SC inova com embalagem 100% vegetal para setor de frutas e verduras