Primeiro programa de trainee somente para engenheiras, com 12 meses de duração, foi concluído pela Engie Brasil Energia, com direito a formatura na sede da empresa, em Florianópolis, Santa Catarina. As 13 profissionais que finalizaram o programa foram contratadas para o cargo de Engenheira I e passam a ser preparadas para ocupar postos de liderança na empresa no futuro.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Um dos pilares do plano de ESG da multinacional é ter 50% de líderes mulheres até 2030. As participantes do programa passaram por uma série de treinamentos e também participaram de experiências de trabalho nas áreas de operação em usinas, manutenção, meio ambiente, saúde, segurança do trabalho e administração.

Carreira STEAM

 – Essa formatura marca mais uma conquista das mulheres brasileiras nas carreiras de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (ou STEM, no termo em inglês). É uma realização ver um grupo de mulheres ingressar decididas em uma nova etapa de suas carreiras, prontas para superar desafios – destacou Luciana Nabarrete, diretora de Pessoas, processos e Sustentabilidade da Engie Brasil Energia.

Continua depois da publicidade

O evento de formatura, nesta quinta-feira, teve a presença do presidente da companhia, Eduardo Sattamini, e outros diretores. O aumento da participação feminina é uma estratégia mundial da companhia, que tem sede na França. Atualmente, para as operações globais, tem uma CEO, Catharine MacGregor, e uma CEO interina, Claire Waysand.

Leia também

Mesmo com plano de R$ 2,2 bi, empresários apoiam pedágios em rodovias de SC

Setor de tecnologia de SC recebe apoio de senadores para pleito na reforma tributária

Varejista de SC inaugura três lojas sábado; uma em cidade do Vale

Porto de Santa Catarina bate três recordes de atividades em julho