As ações da Engie Brasil Energia voltadas à sustentabilidade permitiram à multinacional sediada em Florianópolis ficar em 23º lugar no ranking global das 100 empresas mais sustentáveis do mundo elaborado pela consultoria Corporate Knights, do Canadá. Os critérios considerados levaram em conta normas voltadas à preservação ambiental, social e de governança (ESG). Além da Engie, mais duas empresas brasileiras figuraram entre as 100: o Banco do Brasil, em 22º lugar, e a Natura, em 88º lugar.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Para chegar às finalistas, a consultoria analisou dados de 6.914 empresas que têm receita superior a US$ 1 bilhão por ano. A análise considera até 23 indicadores alinhados com os critérios ESG, comparando com o que cada empresa realiza, usando dados públicados.
A Engie é protagonista de projetos nas áreas ambiental, social e de pessoas. No ano passado, ela deu um passo importante na descarbonização ao vender o Complexo Jorge Lacerda, de geração a carvão em Santa Catarina. O presidente e diretor de Relações com Investidores da Engie Brasil, Eduardo Sattamini, participou da mesa redonda de líderes realizada pela organizaçao do ranking das 100 mais sustentáveis.
– Somos cada vez mais reconhecidos por nosso compromisso histórico com sustentabilidade e governança e receber essa confirmação em um ranking com empresas do mundo todo reforça que estamos no caminho certo. Em linha com o posicionamento global do Grupo ENGIE, continuaremos trabalhando com uma visão de prosperidade em que o crescimento econômico precisa estar profundamente alinhado com o respeito às pessoas e ao planeta – afirmou Sattamini
Continua depois da publicidade