Empresas de diversos setores econômicos que registram crescimento elevado e rápido podem se inscrever até o final do deste mês para o programa de aceleração Scale-Up Endeavor. Segundo a organização, este será o único programa de aceleração realizado por ela este ano, unindo as edições regionais as voltadas para verticais de setores.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Serão incluídas empresas que prestam serviços de tecnologia como fintechs, agrotechs e healtechs, além de outras. O programa começa em março, terá cinco meses de duração. Para esta edição, a Endeavor pretende incluir mais diversidade no grupo de empreendedores. O plano é ampliar a participação de empreendedores da raça negra e mulheres para chegar em 2025 com 40% desses públicos nos programas. A patrocinadora é a empresa multinacional EY e a inscrições devem ser feitas no site da Endeavor.
Nove empresas de Santa Catarina participaram da última edição do Scale-Up Endeavor ano passado. Entre os resultados que apresentaram, elas somaram faturamento de R$ 87 milhões e cresceram juntas 416% em três anos. No Brasil, a entidade apoiou no ano passado 124 negócios liderados por 240 empreendedores. Essas empresas juntas somaram faturamento de R$ 3,4 bilhões, geraram ou mantiveram 11 mil empregos diretos.
Leia também
Continua depois da publicidade
Saiba como foi a participação de SC no programa Endeavor de 2021