Responsável por promover e monitorar o envolvimento do governo dos Estados Unidos em tecnologias críticas e emergentes, Charlette Betts visita Florianópolis nesta segunda e terça-feira. Ela incluiu na agenda visitas à Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e à feira internacional FIN Brasil 2023, no Centrosul, mais reuniões com dois secretários de Estado.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A diplomata americana, que atua no consulado dos EUA em São Paulo, virá acompanhada pelo cônsul-geral dos EUA em Porto Alegre, Shane Christensen.
Terá reuniões com o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett; e com o secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner, no estande do governo na FIN 2023. Esse evento abrirá terça-feira e vai até quarta-feira, no Centrosul, na Capital.
Com o setor privado, na Acate, o plano de Betts é conversar com startups, aceleradoras e outras empresas de tecnologia. Ela trabalha para seu país na área de tecnologias voltadas ao social, o que inclui inovações para cidades inteligentes, telecomunicações e segurança cibernética na América Latina, Caribe e Canadá.
Continua depois da publicidade
Leia também
BRF se despede de Zoé Silveira D’Ávila, que ajudou a Sadia ser referência global em proteína
Legado econômico e social da Covid-19 no Brasil e em SC é abordado em livro lançado na UFSC
Favela de Florianópolis recebe IBGE para ação do Censo 2022
Presidente da Unimed SC fala que enfrenta câncer com esperança e vídeos viralizam