Tendência nos grandes eventos, o Construsummit também teve encontros paralelos em função da grande presença de lideranças do setor em Florianópolis. Mais de 40 executivos de construtoras de todo o país, líderes de startups e influencers participaram de um encontro em ambiente descontraído na capital de SC. A iniciativa foi da AltoQI, empresa líder nacional em software para construtoras e a Terracotta, pioneira na América Latina em venture capital, isto é, de investimentos a empresas de TI ao setor.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Essa aproximação de empresários teve como prioridade falar sobre a relevância da digitalização do setor de construção. A AltoQI, que além da liderança brasileira, está presente em 15 países das Américas e da África, tem como nova solução o Building Iformation Modeling (BIM), que faz a gestão de todos os itens de uma obra de forma virtual antes de iniciar a construção.

Essa plataforma BIM permite aumentar a eficiência construtiva, reduzir custos, prazos e fazer uma gestão de recursos mais eficiente. Entre as lideranças presentes estavam executivos das construtoras FG Empreendimentos, Lumis, AO Engenharia e Tecna Construtora.

O Construsummit, que aconteceu pela sexta vez numa iniciativa do Grupo Softplan – plataforma Sienge em Florianópolis, foi quarta-feira e quinta (04 e 05 de setembro), durante o dia. À noite, foi possível promover eventos para ampliar o networking entre empresas do setor.

Continua depois da publicidade

Leia também

Construsummit destaca formas de crédito, impactos tributários e IA ao setor

SC soma R$ 13,4 bilhões de investimentos com incentivos na atual gestão

Aeroporto de Florianópolis é o terceiro maior do Brasil em passageiros internacionais

Primeiro voo Portugal-SC traz 200 passageiros e é recebido com jatos de água

Florianópolis é reconhecida por lei como Capital Nacional das Startups