A exemplo dos polos urbanos mais bem administrados do mundo, Florianópolis deveria adotar um sistema integrado de modais de transporte para melhorar a mobilidade urbana.

Continua depois da publicidade

A solução seria uma plataforma sustentável para unir os diversos modais, como transporte público terrestre e marítimo, automóveis e bicicletas na curta distância, além de soluções de car sharing, modelo de compartilhamento de carros por meio de aluguel. 

Essa opinião foi defendida tanto pelo presidente da ConectCar, empresa de meios de pagamento eletrônico que atua em 100% dos pedágios no Brasil e em cerca de 900 estacionamentos, quanto pelo diretor da rede de estacionamentos SafePark de Santa Catarina, André Ostermann. Eles tiveram reunião na Capital para trocar experiências sobre mobilidade e novas oportunidades de negócios. 

Empresa catarinense, a SafePark atua em Florianópolis, Joinville, Criciúma, Palhoça e Rio do Sul. A ConectCar é paulista e atua em quase todo o país.

Na foto, Fabiana Cunha (gerente de negócios da ConectCar), André Ostermann (diretor da SafePark), Félix Cardamoni (presidente da ConectCar) e Gustavo Kelsch (gestor de rede e negócios da SafePark).

Continua depois da publicidade