Em reunião nesta segunda-feira, as entidades empresariais que integram o Conselho das Federações de SC (Cofem) decidiram insistir em audiência com o governador Carlos Moisés para falar de prioridades do setor produtivo, em especial infraestrutura. Preocupa a deterioração das rodovias federais e outras obras.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do DC no Telegram
Em informação divulgada à imprensa, o Cofem informou que solicitou uma audiência com o governador dia 3 de maio, quando respondeu sobre o projeto de ferrovias do Estado. A resposta da Secretaria de Infraestrutura veio em 1º de junho, sem confirmar a audiência com Moisés.
Chama a atenção a demora do governador em atender o setor produtivo, mesmo com a proximidade da eleição da qual é candidato à reeleição. A propósito, outras entidades também tiveram dificuldades em falar diretamente com o chefe do executivo estadual.
Os empresários adiantaram que vão procurar o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio para ver se conseguem apoio por mais recursos para infraestrutura no Estado. Quanto ao veto do governador a projeto que mudaria normas do Tribunal Administrativo Tributário do Estado de Santa Catarina (TAT), os empresários disseram que vão defender a derrubada desse veto na Assembleia Legislativa.
Continua depois da publicidade
Integram o Cofem as federações das Indústrias (Fiesc, do Comércio (Fecomércio-SC), dos Transportes (Fetrancesc), das Associações Empresariais (Facisc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (Fampes) e o Sebrae-SC.
Leia também
ONS fala sobre o bom nível de água em usinas e lança ação ESG em SC
Liberados R$ 121 milhões em precatórios para 1.260 credores de SC