Com o propósito de multiplicar conhecimento sobre empreendedorismo na teoria e na prática para estudantes do ensino médio, empresários voluntários de 65 cidades catarinenses passarão por capacitação ministrada pela Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc). Depois, eles serão “professores” voluntários da 10ª edição do Programa Geração Empreendedora, desenvolvido pela federação.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Nesta segunda-feira, a capacitação será na Facisc, em Florianópolis, das 9h às 16h. No dia 10 deste mês será na Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs) e no dia 17, na Associação Empresarial de Chapecó (Acic). A maioria desses empresários voluntários integra os núcleos de jovens e de mulheres.
– O Programa chega a sua 10ª edição ajudando jovens que sonham em ter o próprio negócio. Nós contribuímos para isso levando conhecimento na teoria e na prática porque além de aprender em sala de aula, esses jovens passam um dia com o empresário. Eles se capacitam e têm exemplos para seguir. Essa é a essência do Geração Empreendedora – explica o presidente da Facisc, Elson Otto.
Na opinião do presidente da Facisc, o Geração Empreendedora é um projeto 100% associativista e voluntário que ajuda a criar uma geração mais consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico. Ele é desenvolvido em parceria com as associações empresariais do Estado.
Continua depois da publicidade
Desenvolvido há 10 anos, o Geração Empreendedora foi criado para estimular o empreendedorismo e a cultura associativista tendo como público principal os estudantes que estão no ensino médio, fase final da educação para a maioria dos brasileiros. Até agora, mais de 3,7 mil jovens participaram dessa formação.
Em média, são 30 alunos por turma. Os empresários contam com uma metodologia para transmitir conhecimento para alunos de escolas públicas e privadas. Este ano, o programa tem o apoio da Portonave, do Sicredi e do Conselho Regional de Administração.
Leia também
Hospital de Florianópolis alcança a marca de 200 cirurgias robóticas
Que criança tem mais chance de ser milionária ou bilionária no futuro
Como carro elétrico pode virar gerador de energia e até salvar vidas
CMJ é diversidade de conselho empresarial “na veia”, diz fundador
Com perdas estimadas em R$ 3 bilhões, agro do RS recebe ajuda da CNA