Líderes empresariais do comércio de todo o mundo se encontram na NRF Retail’s Big Show, a maior feira de varejo do mundo, que abriu domingo e se encerra hoje, em Nova York. O evento se destaca no lançamento de tendências que impulsionam vendas, tanto em tecnologias quanto em serviços para surpreender clientes. Foi a NRF que mostrou as primeiras lojas digitais, o uso do celular para comparar preços e pressionar descontos e muito mais.
Continua depois da publicidade
Entre os que marcam presença na convenção este ano estão o presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt (D), e o presidente do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), o catarinense Roque Pellizzaro Junior (E). A Fecomércio e o Senac/SC realizam a Missão NY, com empresários e técnicos do setor, que conta com programação própria após a NRF. O retorno será sábado.
Carreiras promissoras
Tanto em Florianópolis quanto em outras cidades de SC o setor de tecnologia se destaca como gerador de emprego, direta ou indiretamente. Mas há outras atividades promissoras para este ano, alerta a consultora de carreira Leiza Oliveira. Nessa lista estão profissionais de dublagem de filmes, youtubers voltados a serviços, cuidadores de idosos, esportes e turismo de aventuras e engenheiro para transportes limpos. Quase todas essas opções são promissoras em SC.
Mundo dos livros
A Livrarias Catarinense, do Beiramar Shopping, na Capital, acaba de mudar para novo ponto, de 485 metros quadrados, a poucos metros do endereço anterior. Investiu R$ 1 milhão no novo espaço e contratou mais cinco colaboradores. O diretor da rede, Marcos Pedri, informa que foi ampliado o mix de produtos, desde de livros, itens culturais, papelaria e listas escolares. Nessa fase de crise de grandes grupos de livrarias, essa expansão é motivo para comemorar, diz o gerente executivo do Beiramar, Walther Biselli. A propósito, uma da das lojas fechadas pela Saraiva era no Beiramar.
Continua depois da publicidade