Fundador do grupo que leva seu sobrenome, mas afastado da gestão há dez anos, o empresário Lindomar Pasqualotto, que liderou o projeto das torres gêmeas Yachthouse By Pininfarina em Balneário Camboriú, está de volta ao jogo da construção civil de luxo do litoral catarinense. Nesta quinta-feira à noite, ele lança a construtora P&B, que tem como sócio o empresário Jean Boschetti, diretor de Operações da churrascaria Fogo de Chão, radicado nos EUA.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O foco principal da nova empresa será o município de Porto Bello. O primeiro projeto, com lançamento nesta quinta, é o Ilhas de Porto Belo Home Resort. O empreendimento terá quatro torres de 24 pavimentos cada.

– Eu cuido de cada detalhe de todos os empreendimentos, desde o desenho, da fundação, da parte técnica, tudo tem que passar por mim. Eu acompanho cada detalhe. Sou um apaixonado por design e arquitetura e conto com uma equipe de arquitetos. Quando virem este lançamento perceberão o traço arquitetônico do que faço. Gosto muito de estudar sobre o assunto e coloco nos meus projetos o que eu gostaria em minha casa – explica Lindomar Pasqualotto.

Jean Boschetti decidiu ser sócio de Lindomar porque sempre investiu no mercado imobiliário da região e, em função disso, conheceu o novo parceiro de negócios há 18 anos. Para marcar essa nova sociedade, o evento desta quinta terá cardápio da Fogo de Chão, rede de churrascarias que é sucesso internacional.

Continua depois da publicidade

– Acredito que a P&B tem tudo para ser uma das principais incorporadoras da região, que é um lugar maravilhoso, não apenas para viver, mas também para investir – disse Jean Boschetti.

Lindomar Pasqualotto é nascido no Rio Grande do Sul, teve fábrica de tijolos no Mato Grosso e depois decidiu apostar nas belezas do litoral catarinense, mudando para Itapema para abrir negócios no setor de construção civil. Um dos pontos altos da trajetória dele à frente do Grupo Pasqualotto foi o projeto das torres com a Pininfarina.

A decisão de fazer os prédios mas altos da América Latina permitiu vendas de apartamentos a estrelas internacionais e nacionais como o jogador Neymar e os cantores Luan Santana e Alexandre Pires.

Leia também

Após faturar R$ 1,5 bilhão em 2022, Grupo Malwee investe em franquias para crescer

WEG investe em linha de motores para condicionadores de ar

Universidade Gratuita pode ser ponto de virada para maior desenvolvimento de SC