Uma das últimas homenagens em vida ao empresário Fernando Füchter, que faleceu nesta segunda-feira e será sepultado nesta terça à tarde, em Florianópolis, foi realizada há poucos dias. Foi em 24 de outubro, no final do evento de lançamento de uma empresa familiar.

Continua depois da publicidade

O irmão mais velho de Fernando, o Nelson Füchter Filho, ao lançar em Florianópolis a empresa Fever, voltada a logística com veículos elétricos, fez uma homenagem ao irmão.  Emocionou a todos ao falar da luta de Fernando que enfrentava a doença degenerativa esclerose lateral amiotrófica (ELA). Mostrou foto de quatro anos atrás com o irmão e falou do entusiasmo deles com empresa que tinham juntos naquele momento.

– Eu e o Fernando estávamos cheios de ideias para a nossa startup. O Rodrigo, nosso irmão mais novo, está aqui também. Tínhamos uma sociedade muito legal e que em função dessas coisas da vida, onde a gente não entende muito a vontade do nosso pai, Deus, mas que a gente tem que respeitar porque, afinal de contas, é a vontade dele e a gente está aqui de passagem.

O Fernando, hoje, vive um grande drama, mas está muito forte espiritualmente, está muito tranquilo sobre a missão que ele desenvolveu aqui e que está tentando continuar. Mas eu queria que todos nós, aqui, emanássemos uma boa energia hoje, quando saíssemos desse evento para que ele (fique bem).

Ele está lutando no Hospital Baía Sul para ter uma coisa que muitas vezes a gente não dá valor, que é levantar da cama sem falar para ninguém, sem pedir ajuda, escovar os dentes e pentear o cabelo e ir para o trabalho. Muitas vezes, se reclama tanto de coisas pequenas quando ele está lá e isso seria a glória para ele no dia de hoje. Então, que saiamos daqui mais energizados, mais motivados, mais certos dos nossos objetivos, pessoais, profissionais e espirituais – finalizou Nelson Füchter.

Continua depois da publicidade

A família Füchter, que tinha negócios em Tubarão e nas últimas décadas veio para Florianópolis, atua há mais de 60 anos – três gerações – no setor automotivo. Um dos últimos negócios foi a rede de concessionárias Le Monde, da Citroën, em Santa Catarina.

Agora, com o incentivo do Fernando, Nelson entrou num novo segmento, o de veículos elétricos para logística. É o desafio que assumiu na Fever, com o sócio Jacinto Silveira. Fernando viu a nova empresa iniciar atividades antes de partir.

O empresário Fernando Füchter, de 46 anos, deixou a esposa e duas filhas pequenas. O velório começa às 13h desta terça-feira no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, e o sepultamento será às 16h.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Leia também

Fernando Füchter: o jovem empresário, a doença rara e o livro com conselhos para a vida

“Temos problema muito sério de produtividade na pequena empresa”, alerta diretor do Sebrae SC

Angeloni abre empresa de construção e define primeiro empreendimento

Empresa catarinense de tecnologia vai abrir unidade na Finlândia