Catarinense de Blumenau, o empresário Alexandro Segala foi eleito vice-presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) para o período de 2025-2026. A entidade nacional reelegeu o empresário mineiro Leonardo Miguel Severini mais um mandato à frente da presidência da entidade.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Presidente da Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinenses (ADAC), ele integra também a entidade nacional que representa as 27 entidades filiadas. Presidente da Segala’s Alimentos, ele é um associativista que defende as pautas que impactam o segmento.
– Vou me dedicar para seguir colaborando com as demandas da ABAD, suas afiliadas e aproximar ainda mais as três afiliadas da região Sul – ADAC (SC), SINCA (PR) e AGAD (RS) – da matriz ABAD. Conto sempre com o apoio de todos nossos associados que são a razão de estarmos aqui. Agradeço a confiança do presidente Leonardo Severini e de todos os membros da diretoria – afirmou Alexandro Segala depois da eleição.
Sob influência da forte indústria estadual e do sistema de logística projetado pelo setor portuário, o setor atacadista responde por 5% do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
De acordo com o empresário, a atividade atacadista e distribuidora faz as conexões entre a indústria e o comércio. Ele adianta que seguirá à frente da ADAC de apoio a associados e parceiros.
Leia também:
Governo lança o programa Concilia+SC para acelerar processos que envolvem o Estado
Multinacional amplia para R$ 114 milhões o plano de investimento em SC
Florianópolis é a melhor capital do Sul em gastos com educação, mas gera menos empregos
Projeto vai propor crédito para saneamento a famílias de menor renda em SC
Governo de SC lança programa de inovação para acelerar crescimento do setor de tecnologia