A Fenderação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional de Santa Catarina (Fenabrave-SC) tem nova diretoria a partir desta quarta-feira, 01 de maio. O empresário Piter Santana, de Florianópolis, foi convidado e aceitou assumir o cargo de diretor-executivo da federação e, também, do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de Santa Catarina (Sincodiv-SC). O presidente da Fenabrave-SC é o empresário Alfredo Breitkopf, de Blumenau.  

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Santana trabalha em sintonia com o setor por ser fornecedor de serviço estratégico há 13 anos para concessionárias. Ele também foi um dos fundadores e é atual vice-presidente da Ampe Metropolitana, a Associação das Micro e Pequenas Empresas da Grande Florianópolis.

A escolha de Santana para a Fenabrave-SC foi em função do falecimento recente de André Andreaza, que liderou essas diretorias por mais de duas décadas. Na reunião da federação desta semana, que confirmou seu nome, ele prometeu que dará continuidade ao legado de desenvolvimento sustentável realizado por Andreazza.

Ligado em inovação, mercado e rápido nas decisões, Santana é visto como nome ideal para a direção da federação e do sindicato nessa nova fase. Ao ser confirmado nos cargos, ele disse que considera importante a colaboração entre os setores público e privado para o futuro do setor de veículos. Também planeja constituir um hub de inovação para as concessionárias.

Continua depois da publicidade

– Juntos, enfrentaremos os desafios atuais e aproveitaremos as oportunidades do futuro para criar um ambiente ainda mais propício para o setor automotivo, que movimenta o Brasil – disse Santana para os concessionários catarinenses.

Atualmente, Santa Catarina conta com 556 concessionárias de veículos associadas à Fenabrave e ao Sincovid. Juntas, elas oferecem 23 mil empregos diretos e movimentam esse setor que responde por cerca de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual. A Fenabrave representa a venda de automóveis, motocicletas, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e implementos rodoviários.

Leia também

Senai SC desenvolve kit de conversão de veículos a combustão em elétricos

Santa Catarina é o “país” que me encanta por ter um “coração” que pulsa pelo mundo

Estudo da CNI sobre infraestrutura mostra obras prioritárias de SC no PAC

Intelbras recebe a Finep para falar de projetos dentro da Nova Indústria Brasil

Setor cooperativo fatura R$ 85,9 bilhões em 2023 e chega a 4,2 milhões de associados em SC

UFSC ativa instituto de inovação no Sapiens Parque com investimento de R$ 19 milhões