A atuação diferenciada em um dos setores mais afetados pela pandemia levou o empresário Adriano Palma, CEO do hotel Faial Prime Suítes, de Florianópolis, para a conquista do Prêmio Personalidade de Vendas ADVB/SC em 2021, principal reconhecimento do setor empresarial catarinense. O anúncio do resultado da eleição, realizada em três etapas, foi feito na tarde desta quinta-feira, pela presidente da associação, Angela Gonçalves, e pelo diretor da premiação, Tarciano Oliveira.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
– É um sonho poder estar recebendo essa premiação. Na pandemia, tomamos uma estratégia que foi completamente ao avesso do que o mercado adotou. O pessoal da hotelaria tentou tirar os serviços e reduzir preços para brigar com o Airbnb e outras hospedagens alternativas. Nós escolhemos manter todos os serviços, preservando o valor da nossa marca, tendo um prejuízo momentâneo mas que certamente seria menor do que destruir a imagem que tínhamos construído – explicou Adriano Palma.
Entre as inovações recentes do Faial Suítes está a adoção de um sistema de inteligência artificial para melhor atender os hóspedes. Também promoveu uma virada no foco, dando prioridade a eventos. O avanço em qualidade de serviços resultou em diversas premiações. Recebeu duas vezes o Prêmio Travellers’ Choice (em 2020 e 2021) do Tripadvisor, que incluiu o Faial entre os melhores hotéis do mundo; o Selo de Ouro do Programa Viagem + Seguro Santa Catarina; e também o prêmio Traveller Review Awards 2021, do Booking.com, que reconhece os hotéis com as melhores notas deixadas pelos hóspedes.
Adriano Palma está à frente do Faial há 30 anos. Graduado em administração de empresas, ele teve que assumir cedo, aos 23 anos, os negócios da família em função do falecimento do pai. Animado com a premiação, ele reconhece que os jurados tiveram que tomar decisão difícil porque os outros quatro finalistas são nomes de grandes empresas catarinenses.
Continua depois da publicidade
De acordo com a presidente da ADVB, Angela Gonçalves, o prêmio Personalidade de Vendas não teve a edição de 2020 em função da pandemia. Ela explicou que seria muito difícil fazer essa premiação ano passado porque os meses em que é desenvolvida – março e abril – foram os de maior isolamento em função da Covid-19.
– Neste ano, entendendo que a pandemia estava um pouco mais controlada e aí decidimos encaminhar o processo da premiação, embora em outra data. Reduzimos o colegiado, incluindo somente presidentes e vice-presidentes das maiores entidades federativas do nosso Estado, O processo foi todo eletrônico – explica Angela Gonçalves.
A empresária conta que a diretoria da ADVB aproveitou os tempos de quarentena para melhorar a oferta de serviços. Instalou na entidade, no Centro de Florianópolis, um coworking e um studio para transmissão de eventos. São duas ações da gestão tipo indústria 4.0 que está em fase de implantação na ADVB de Florianópolis.