Grupo de 10 empresárias catarinenses integram missão empresarial em Portugal com ênfase na internacionalização de negócios e troca de conhecimentos com empresas locais. Essa primeira parte foi de três dias, de sábado até esta segunda-feira. A partir desta terça, elas participam do Web Summit Lisbon, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo que começou nesta segunda e vai até quinta.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A iniciativa é do Sebrae-SC, por meio do programa Sebrae Delas Mulher de Negócios. Por meio de uma parceira com a Câmara de Comércio da Região das Beiras, o Sebrae organizou uma programação de três dias com foco no empreendedorismo feminino e fortalecimento de negócios liderados por mulheres.
Os principais temas do programa foram Internacionalização e investimentos, felicidade nas organizações, empreendimento cultural e empreendedorismo sustentável. Elas conheceram exemplos negócios em turismo, gastronomia e enologia.
A programação dos três primeiros dias foi pensada exclusivamente para as empresárias. Foram mapeadas empresas lideradas por mulheres, sempre pensando nesse recorte de lideranças femininas. Essa missão surge com uma mistura de oportunidade e demanda do grupo de empresárias que estavam em um estágio mais avançado de empreendedorismo, e buscavam esse tipo de solução internacional – explica Marina Barbieri, gestora do programa Sebrae Delas Mulher de Negócios em SC.
Continua depois da publicidade
Conforme Marina Barbieri, a participação no Web Summit também foi iniciativa do Sebrae SC. A instituição está apoiando a participação de 40 empreendedores no evento, que foram por meio dos programas Startup SC, Go To Market e Sebrae Delas.
Leia também
Fotos: Empresário de SC toca campainha na B3 para captar recursos à gigante de shoppings
Volta do imposto de importação a veículos elétricos é polêmica e afeta negócio em SC
Indústria têxtil elege descarbonização e colaboração como prioridades
Empresárias terão plataforma para negócios entre Mercosul e União Europeia
Empresa bilionária de SC vai tocar sino da Bolsa de Valores para abrir capital