Uma das principais lideranças do Brasil na área de microfinanças, a empresária Isabel Baggio, foi reeleita para mais um mandato na presidência do Banco da Família. Fundado em Lages em 1998, o Banco da Família é uma das principais e mais renomadas organizações de microcrédito Brasil.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

À frente do Banco da Família desde que foi fundado, Isabel Baggio terá mais um mandato de três anos, para o qual foi reconduzida pelo conselho de administração. Desde 2023, ela também preside a Associação Brasileiras das Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (ABCRED), que representa as instituições de microcrédito produtivo e orientado do país.

Segundo a empresária, ainda é muito difícil acessar crédito no Brasil. Acredita que o país precisa tomar a decisão política de tornar os financiamentos mais acessíveis para quem necessita. Ela avalia que o Banco da Família, que atua na Região Sul e é referência em microfinanças, tem um papel muito importante nessa estratégia de ampliar o crédito.

– Sigo na missão de mostrar o trabalho das microfinanças no Brasil, que se espelha em experiências exitosas do Caribe e da América Latina. Este é um caminho longo e espinhoso, porque faltam políticas públicas inclusivas quando falamos de microfinanças. É muita conversa, muita burocracia e regras inalcançáveis – avalia Isabel Baggio.

Continua depois da publicidade

Além da atuação no Banco da Família, a empresária tem forte participação no associativismo empresarial e em outras áreas. Integra o conselho de administração da Uniplac, é conselheira da Associação Empresarial de Lages e conselheira do Lide Mulher SC. Também presidiu o Instituto José Paschoal Baggio, que homenageia seu pai, fundador de um dos mais importantes jornais de Santa Catarina, o Correio Lageano.

Nomes da diretoria e conselhos:
Presidente: Isabel Baggio
Vice-presidente: Paulo César da Costa
Conselheiros: Angela Maria Almeida Ribeiro, Carlos Eduardo de Liz, Gelsa Lourdes Parizotto, Sueli Feldhaus e Walter Hoeschl Neto
Conselho Fiscal
Conselheiros: Luiz Antonio Martello, Mayckon Michelotto e Delmar Sabatini Fernandes
Suplentes: Marlene Pitt Dullius, Arnaldo Moraes e Lucia Helena Machado.

Leia também

Executivo da WEG é promovido aos EUA e história de amor em família ganha outdoor

Como o real garantiu a sonhada estabilidade e mais avanços para a economia brasileira

“A economia diversificada de Joinville é uma fortaleza”, diz o novo presidente da Acij

Multinacional oferece bolsas para alunos da UFSC em parceria com o Fundo Catarina

Feira em Balneário Camboriú vai apoiar marcas de moda do RS afetadas pela enchente