Presidente do World Trade Center (WTC) para Joinville, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Sinop, a empresária catarinense Daniella Abreu acaba de ser eleita para uma cadeira do conselho do World Trade Centers Association (WTCA) para a América Latina.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Essa participação permitirá a ela colaborar mais para ampliar a internacionalização de negócios do Brasil e da América Latina por meio do WTC, que é a maior rede associativa privada do mundo. Daniella Abreu também é presidente do conselho consultivo do Trade in Services para as Américas.
O último grande projeto lançado no Brasil sob a liderança dela, que é PhD em engenharia civil pela University of Birmingham, é um empreendimento do WTC em Brasília. Ele inclui um centro de convenções com as mais modernas tecnologias e um complexo hoteleiro de padrão internacional. O objetivo é integrar a capital a outras grandes metrópoles globais onde atua o WTC.
– O empreendimento de Brasília é apenas um dos nossos projetos de real estate. Integrando o conselho consultivo do WTCA para América Latina, teremos mais possibilidades de desenvolver e fortalecer os negócios e as conexões internacionais, como também abrir portas aos empresários brasileiros que queiram atuar ou ampliar suas atuações no comércio exterior – explica a empresária.
Continua depois da publicidade
Nessa eleição do WTCA para a América Latina, também foram eleitos por 2 anos os empresários Juan Pablo Romero (WTC Guadalajara) e Melissa Martinez (WTC Santo Domingo).
Presidente do WTC Joinville, Curitiba e Porto Alegre desde 2021 e de Brasília e Sinop desde 2023, Daniella Abreu é fundadora e sócia da Sustainpolis, empresa de SC que atua na promoção de parcerias para negócios internacionais. Antes ela, atuou em Londres na multinacional sueca Skanska, responsável pela estratégia de sustentabilidade e gestão de grandes projetos construtivos na Europa, EUA e América Latina, que somaram aproximadamente US$ 2 bilhões.
Leia também
SC é o terceiro mercado de veículos elétricos e volta de imposto pressiona vendas
Whirlpool vai investir R$ 350 milhões em Joinville e prorroga incentivos
IMA concede licença de operação para expansão bilionária de metalúrgica em SC
Indústria de Santa Catarina vê com cautela o cenário econômico para 2024